29 de abril de 2012

show off...

Uma "familiar" por afinidade vai-se casar. Parece que vai querer um vestido de noiva aqueles que custam 2000 e picos euros. Parece que vai querer uma quinta a 70 euros por pessoa. Parece que quer missa e igreja da terrinha toda enfeitada de rosas e fitas. Parece que o pai é que vai pagar isso tudo à boa moda tradicional.

E aqui a Maria pensa:
Mas que chachada é esta?! Mora com o namorado há anos e anos, nunca vai à missa e faz um casamento tradicional desses carotes de mostrar ao povo? Sempre achei isso uma chachada pegada. Fazer um casamento na igreja quando nem sequer são praticantes/religiosas. Os pais endividarem-se para um dia de festa. Por mim isto faria sentido (vá...não faria sentido à mesma), se fossem realmente virgens e católicas, mas assim é o simples show-off. 
Sou bem apologista que as pessoas primeiro morem juntas para se conhecerem e depois é que se casem (pelo civil). Com o valor do preço do vestido arranjava duas viagens fantásticas para mim e para o meu home.
...ai, como ele diz e bem "ca paneleirices."

12 comentários:

  1. Tretas mesmo, estou a cem por cento contigo, detesto este show off, e abomino casamentos.Acho a coisa mais pirosa que há no mundo, não vou a nenhum, não tenho pachorra para um frete daqueles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade. Eu gosto de ir aos casamentos (na igreja, no civil, onde quer que seja), mas apenas vou ao de amigos, pela festa /comédia em si. Gosto das parvoíces, das danças, dos copos. Agora num deles nem sei como é que a minha amiga não mandou o pdre dar uma volta quando citou uma parte ao estilo "prometes obedecer ao teu marido (mesmo que metamoforicamente falando, yeahhp...) Obedecer? Obedecer o catano! AC, adorei o último post. Ainda estou a reler o mesmo... isto são histórias verídicas?? Hmmm esse G...!

      Eliminar
  2. Maria, compreendo bem o que dizes. é ostentação, cinismo e desperdício. compreendo que tenham o sonho de casar, mas realmente não faz sentido esse aparato todo depois de já viverem há alguns anos. que belas viagens que eu fazia!

    ResponderEliminar
  3. Concordo em pleno...
    Detesto pessoal assim, que dão tudo só pela aparencias.
    Conheços uns que fizeram semelhante e ja estão divorciados, para que tanto alarido, tanta tretas de casamento XPTO...
    Se todos fizessem como eu as Quintas e organizadores de casamentos iam a falencia.
    Bjstos

    ResponderEliminar
  4. Muito exibicionismo para o meu gosto.

    ResponderEliminar
  5. Que chachada mesmo, muitas meses é só para mostrar que "o-meu-foi-melhor-que-o teu"...muito mau!

    ResponderEliminar
  6. Concordo em parte. Sou católico praticante e acho muito mal que tanta gente que não é católica, ou é "católica da treta", se case pela igreja. Aliás, se eles nunca vão à missa e certamente estão contra muitos dos preceitos defendidos pela Igreja, nem deveriam sequer alguma vez pôr os pés dentro duma igreja. Mas por outro lado é bom saber que as profecias bíblicas são verdadeiras e que elas se cumprem graças a tudo isso que está a acontecer.
    Não concordo com o que dizes ser show off. Quer dizer, é show off no caso dessa tua familiar que citaste, claro... Mas o casamento é uma coisa séria, para mim o verdadeiro casamento é para toda a vida, logo tem razão para ser mesmo todo XPTO. Exactamente por ser algo único e para toda a vida. Fazer o quê, então? Não casar? Uma prima minha nunca quis casar... hoje já quer, mas também o tempo já voou e já viu que agora já é tarde demais para querer...
    Os padres no casamento citam sempre aquela famosa passagem de São Paulo que costuma desagradar às feministas, é verdade... mas isso é porque nunca ninguém se preocupou em ler a mesma passagem até ao fim...

    ResponderEliminar
  7. eu nao sou catolica ... nao vou a missas por isso quando eu digo q nao quero casar e muito menos pela igreja parece que estou a dizer algo do outro mundo ..nao sou falsa ao ponto de nunca ter posto os pes numa igreja (que me lembre) e ir casar assim ... mas ha gente que é só aparências ..querem parecer perfeitos .. o amor n é para ser perfeito é para ser verdadeiro nao e o q se costuma dizer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente Sara! Eu quero casar pelo civil. E fazer uma festarola de arromba para os amigos chegados. Mas só porque sim, porque gosto da animação social dos casamentos dos meus amigos e porque a união de facto proporciona alguns benefícios acerca de crédito habitação, filhos, irs etc. Se as pessoas se preocupassem mais em ser felizes e aproveitar a vida é que era.

      Eliminar
  8. Concordo perfeitamente!

    viagensnomeucaderno.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. quando disse a um amigo meu que ia a um casamento, a resposta imediata dele foi: e isso ainda se usa?

    não deixa de ser curioso observar que passado tanto tempo (o último que fui antes deste teria uns 14 ou 15 anos), os casamentos continuam exactamente iguais. é festa para estourar dinheiro e inglês ver.

    ResponderEliminar
  10. Ahahaha havia de ser filha do meu pai :)
    @Anna

    ResponderEliminar

Diga, diga, sou toda "ouvidos" !

quem cá para...