25 de março de 2012

é a Estrear...

citação do episódio: "A Bíblia foi escrita por Deus e a
Origem na Evolução das Espécies foi escrita por um bêbado
cobarde chamado Charles Darwin".
O episódio dos Simpsons de hoje, ilustrava bem a confusão ideológica que vai dentro da cabeça da minha mãe. A minha mãe gostava de se agarrar a uma verdade, ter uma "bóia de salvação", pois não se contenta com o meu "Mãe, somos todos carne. Não existe um Deus nem Santos. Existem pessoas que fazem o bem e o mal e todo o bem e mal é causado sempre pelo homem ou pela Natureza sendo esta cientificamente provada... Preocupa-te em viver bem a vida e ir ajudando quem possas pois não é a rezar um terço que vais tirar a leucemia a alguém e porque um dia morremos e os bichinhos comem-nos."
Mas não censuro que ela queira ter uma tábua de salvação. Toda a gente quer. E ao menos não é fechada. Já foi à missa católica, já foi à protestante e a outras para ver se sentia alguma conexão e nada... diz que umas têm leias parvas, como usar o cabelo comprido, usar saias sempre, ter de casar para ter relações etc. Tanta pieguice para "passar a palavra-do-senhor", poupem-me não é...
Tudo isto porque ontem ao jantar a minha mãe diz:

Mãe: Olha a Alexandra vai-se casar.
Eu: Sério! Uau, nunca pensei que se casa-se... pensei que junta-se só os trapos.
Mãe: Pois... e ela já tem ficado cá, em casa da mãe com o namorado, têm um quarto montado e tudo e agora a mãe não quer que ela durma lá até se casar...
Eu: Hmmm?? Mas eles sempre lá dormiram os dois!
Mãe: Pois... Mas agora ela está numa religião que o casal só dorme debaixo do mesmo tecto depois de casar.
Eu: ...Não posso crer.
Mãe: E agora sempre que a filha quer vir a casa ela inventa alguma coisa que vai estar fora e assim, para até ao casamento eles não dormirem lá.
Eu: Mas eles já não moram juntos no Porto??
Mãe: Sim...

Enfim. Parece que antes do casamento a rapariga volta a ser Virgem e é a estrear minha gente. Espero que não me convide. 

4 comentários:

  1. Religião que volta a por as gajas virgens? Coitado do namorado... :|

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não Aflito! ;) isso já era eu a aparvalhar, a chafurdar na maionese... A rapariga estava farta de pi..."fazer o amor" com o namorado em casa da mãe, com "o seu consentimento vá", e na sua própria casa no Porto com o namorado, casa dos dois. E agora que a mãe mudou de religião já não quer que a filha durma lá em casa com o namorado... Coméééé´possiblu??

      Eliminar
  2. A sério.. isto é novidade para mim.
    Tudo o que foi feito esquecesse só porque agora há um anel!

    ResponderEliminar

Diga, diga, sou toda "ouvidos" !

quem cá para...