24 de fevereiro de 2013

das férias

Estou de férias.
Estamos de férias...

E não há € para férias... Entendam-se por férias "ir para fora".
E sim, porque viajar cá dentro até fica mais caro.
Temos a coisa semi-alinhavada para irmos ao Alentejo e quem sabe dar um pulinho a Badajoz mas... gasolina, portagens e scuts, quase que mais valia irmos era a Barcelona ou a Madrid... pois é, pois é. É assim que a nossa economia cresce. Sai mais caro sair cá dentro que ir lá fora. E é pena pois temos lugares lindíssimos para visitar.
Ninguém tem uma viajem a mais para oferecer??
eheh, vale sempre a pena tentar.


3 comentários:

  1. Eu sei que a Tap vai lançar (se já não lançou) campanhas de Lisboa e Porto para os Açores por 88 euros, ida e volta...

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente desde pequena que vivo com essa realidade na altura das (poucas) férias que fiz em família. Os meus pais sempre quiseram conhecer o país que é nosso antes de visitar outros sítios. Como somos de uma ilha sempre estive a par do que custa fazer férias "cá dentro", em Portugal continental. E sai sempre mais caro do que uma viagem para o outro lado da Europa, o que é completamente ridículo.
    Mais ridículo é eu ter de pagar mais de 200€ para ir a casa, uma vez que estudo em Lisboa. Porque vejo os meus colegas a irem a casa (de comboio ou autocarro) todos os fins de semana pelo mesmo preço mas eu não, tenho que me sujeitar às leis da concorrência e aos preços astronómicos que as companhias aéreas praticam.
    Infelizmente, as "promoções" de viagens para a Madeira ou Açores rondam sempre os 100€ (nada que se pareça com os 15 - 30€ duma viagem de autocarro até casa) e nunca mas nunca são nas alturas em que mais se deseja estar com a família ou se tem férias escolares (Natal, Páscoa, etc.).
    Tá certo, é a vidinha! -.-
    [Desculpa o desabafo]

    ResponderEliminar

Diga, diga, sou toda "ouvidos" !

quem cá para...