13 de setembro de 2012

a bela da Unha. *


Ora pois bem. Fui tratar das unhas. Sim, porque as ditas estavam um verdadeiro nojo. E o que é que me despontou essa vontade? 
...Estava a separar o trigo do joio, que é como quem diz, o correio importante do de spam, quando vejo uma publicidade: 15€ unhas de gel, 20€ com extensões.
Pensei para comigo: "de certezinha que não é em Coimbra..."
E depois vejo o 239 e a morada, ao lado da minha antiga escola secundária, Avelar Brotero.
E pensei: 
"Que se dane, mato-me em dois empregos para quê?" Telefonei e marquei. E deu no próprio dia. Às 19h no local.
Durante o percurso de carro ainda hesitei:
"Espero que colocar unhas de gel não me afecte o cérebro, é que as estatísticas são chocantes. E normalmente a burrice é proporcional ao tamanho da unha.", mas mesmo assim arrisquei tudo e fui. E tudo é ter deixado o portátil na mala do carro, numa rua como aquela. A burrice estava a despontar e ainda nem tinha os produto aplicado nas mãos.
Pensava eu que aquilo fosse meia horita.
- Jasus. Hora e meia, quase duas,  de perfeccionismo puro. Puro mesmo. Gel e UV´s...UV´s e lima. Comentei que ainda bem que tinha sido a minha folga, porque em dias de trabalho já teria adormecido três vezes.
A moça - Ana de seu nome e bastante querida e profissional -  lá me foi explicando as coisas. Sim, porque eu que até à data só tinha colocado um gelinho UMA vez em que aquela porcaria saltou ao 4º dia enquanto eu pintava uma parede, o que não motivou a minha adesão à moda da unhaca bonita.
Mas agora na Primark, convém ter as unhas mais resistentes. O simples verniz não chega, estala o verniz, estala a própria unha e estrago a roupa que visto, fora a que dobro. 
E depois segue-se a minha labreguice no mundo da unhaca bonita.
- Quer extensões?
E eu só me lembro das unhacas gigantes vendidas na loja do chinês onde se punha cola na dita e a dita se colava na unha. E depois, a Ana saca as ditas "extensões". Uma coisa horripilante de feia de tão gigantes que eram.
- Isso tudo?? Naaa... 
Depois a Ana lá explicou como é, como se faz e... que se corta ao tamanho pretendido.
Ok, isto tudo para dizer que:
Gostei muito. Vou regressar. Fui muito bem atendida, foi tudo muito profissional e souberam explicar-me tudo. Eu não sou uma profissional de estética nem uma cliente assídua neste mundo. Mas, da forma como fui tratada espero vir a ser. Acaba por ser um bom investimento pois estão para ficar pelo menos 3 a 4 semanas e não perco tempo entre acetonas e vernizes.
E não, este não é um post "pago".  Publiquei porque gostei mesmo do sítio e das pessoas. E aviso já que estão com umas promoções bem porreiras.
Fico à espera da promoção das massagens sim?
ps1: Agora vão poder ver a Maria pra semana, na televisão com umas unhas bonitas... se tudo correr bem.
ps2: Ide cuscar o spot e marquem com a Ana. Não se vão arrepender.É aqui


3 comentários:

  1. Todas merecemos um miminho de vez em quando! Ficou muito bonito, de facto :)

    ResponderEliminar
  2. e estão muito bonitas! para mim teriam que ser ligieramente mais curtinhas, mas estão giras e nada cheias daquelas pirosices que me assustaram quando comecei a ler o post! :p

    ResponderEliminar

Diga, diga, sou toda "ouvidos" !

quem cá para...