10 de julho de 2012

Instagram é o novo "Photónice"


Um comentário meu à dear Olívia Palito, aqui. Ide, ide visitar a menina

"Instagram: nova tecnologia que "embacia" ou "envelhece" as fotografias, colocando-lhes uma *aura que, na realidade, não existe. É tipo um photoshop ambiental. (esta é a minha opinião dear! não é a "verdade"!)
Por exemplo, uma fotografia onde se esteja na praia a comer cerejas tirada com uma 14Mpx fica realista demais. É a pele, é o pelito ali que sobra, é um poro vermelho e é o vermelho vivo.
Com o instagram fica tipo fotografia à "anos 70". Fica mais bonita porque, na realidade, não se vê tudo.
O que não falta são fotografias à instagram agora no facebook. Dá vontade de escrever por baixo: "foste desenterrar a Mustek de 2megapixels de milnovecentosecarqueijo?"

Que ficam mais bonitas, sim ficam. É tipo uma base bem espalhada. "

* aura, são os filtros. 
* Photo, como não podia deixar de ser, do meu amado 9gag.

5 comentários:

  1. Mas o Instagram é só para iPhone não é? :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho sim Laranjinha! Mas penso que existam aplicações com os mesmos efeitos para pc. Quando se alteram os filtros no Photo Viewer conseguem-se efeitos semelhantes (menos as molduras). Deve dar ao mesmo mas tem um nome diferente. O Android também andava a tratar disso acho eu. Não tenho icoisas, tive androcoisas mas aqueles ecrãs não são práticos para pessoas em movimento :)

      Eliminar
    2. Eu nem i nem andro, eu tenho um nokia 5530 xpress music, com dois anos e meio de idade. E não me parece que vá trocar tão cedo, por isso vou investigar outros programas :P

      Eliminar
  2. Maria querida, muito obrigada pela explicação. Eu sabia que era algo relacionado com fotografia, mas não sabia que era isso. Estamos sempre a aprender, sempre. ;))

    Beijinhos, minha querida.

    ResponderEliminar
  3. o instagram não é uma aplicação para androids? xD

    ResponderEliminar

Diga, diga, sou toda "ouvidos" !

quem cá para...