9 de julho de 2012

Atritos Fashion

Ora bem. Toda a gente gosta de opinar quando o assunto são sapatos e modas. Críticas, construtivas ou não, e muitas vezes inflamadas acerca dos temas com opiniões que se dividem entre "isto é o auge da moda" e o "isso é a coisa mais pirosa que já vi". 
Falando do tema aqui vai  a minha opinião que é bem simples, acerca da moda do dia-a-dia.

PONTO Nº 1
"Uma mulher só é realmente bonita e charmosa, se mantiver essa aura com e sem saltos altos."

Isto porque é fácil ficar-se sexy com uns saltos bonitos que fazem pernas até ao rabo, empinam o dito, fazem um andar mais gracioso. (ou não) 
Mas e de sabrinas? E de sandália rasa meninas? Continuam fashion? Esse vestido vai cair ainda tão bem? O calção vai assentar que nem uma luva? 
No meu local de trabalho é possível trabalhar de saltos altos pois não tenho um esforço físico permanente. Estou perto de 8horas-9horas sentada numa secretária. Trago almoço, bebo café cá. Então porque haveria de andar com saltos? 
Fazem-me os pés frios.
Apertam com o calor.
Corro o risco de cair na calçada se tiver que ir aos correios.
Aceleram as varizes.
Aceleram os joanetes.
Fazem os homens olharem-nos para o rabo que nem uns labregos.
Não sei se já falei de varizes?
Não facilitam a pressa em chegar a algum lugar.
Fazem barulho.
Ah, e varizes?

Se gosto de saltos? Claro que gosto. Mas não para trabalhar. Pelo menos os saltos que aparecem nos looks da maior parte dos fashion blogs. Sim, são sexys para o efeito de atrair o sexo masculino. Mas se de facto o atraírem até ao limite da paixão desafogada ... vão permanecer sempre em cima de saltos? Not. 

PONTO Nº2
"Bijutaria que me faça ficar como a árvore de natal do Fórum Aveiro ou como o Rodolfo, a Rena, dispenso. Estraga-me o computador."

Pois é. Logo eu que adoro relógios, pulseiras e anéis. Mas por vezes é que nem vale a pena colocar de manhã. 
Desde a pandora que começa a riscar-me o computador em cada teclagem que prego.
Desde o relógio que começa a apertar.
Desde o anel que tenho que tirar quinze vezes para ir à Wc, para lavar as mãos, para trabalhar com o rato.
Desde os fios compridos que gosto tanto mas que me ficam presos nas fotocopiadoras.
Nem vou falar no facto de n bebés já me terem agarrado pelos brincos e em como fiquei com uma orelha rasgada à pala disso.
Resumindo:  Limito-me aos brincos. Curtos. De bolinha. O resto fica em cima da secretária.

PONTO Nº3
"Creme hidratante, bâton hidratante, perfume e, com um pouco de tempo, rímel. Pós de cor, bases e anti-olheiras, só para nigths e baboseiras."

Não sei qual será a necessidade de sobrecarregar a pele com tantas camadas diárias de pó e cremes estéticos. 
A pele gosta de respirar. Gosta de renovar células, de apanhar "ar" ao natura. Tomo todos os cuidados esfoliantes, limpeza de pele diária, não dormir com pós e pinturas na cara, colocar protector solar, o hidratante etc.
Agora base tooooodos os dias, dispenso. Para não falar que odiava quando miúdas de 15 anos iam para a Zara experimentar as roupas e deixavam mil marcas de base nas roupas impossibilitando a venda das mesmas. 
E, mais uma vez, qual é o sentido de estar em modo "perfect princess" todos os dias? Vais acordar meia hora mais cedo do que a tua paixão para ele não te ver "ao natura"? Para o mais que em muitas pessoas confere uma idade superior à que têm. 

PONTO Nº4
"Se às pernas quero dar cor, como cenouras e uso auto-bronzeador!"

Gente, o cancro mata. É só estúpido ficar a torrar ao sol, e vê-se tanta, tanta pitalhada a torrar de propósito nos horários mais perigosos. Este pessoal pensa? Tem alguma réstia de córtex cerebral em funcionamento?
Sim, claro que vou à praia e gosto! Mas nos horários adequados e por norma não fico parada. A minha onda é mais esplanada, jogar raquetes, voleibol e afins... 

PONTO Nº5
"Usar óculos de massa transparentes, daqueles da moda, sem se ter problemas de visão ou necessitar deles para ler ou afins é ... estúpido." 

Dá-me vontades de chegar ao pé da pessoa e arrancar-lhe uma vista. Estou a brincar, desculpem. Mas sim, acho parvoíce. Óculos de sol é giro, eu gosto do modelo, mas óculos "de ver" quando não se tem necessidade disso.

PONTO Nº6:
"Unha de gel que em extensão tenha mais que metade que o tamanho da unha natural, dá-me "gómitos" e coceira."

Deixem-me só organizar...
Não dá para apanhar moedas sem se demorar o triplo (ou mais) do tempo.
São colónias de bactérias ali alojadas em regime de férias. Durante o banho estão em regime de spa.
Toda a gente espera que, quem as tenha, use tampões com aplicador. Se é que me faço entender dado que sou uma pessoa que aperta mãos a muita gente incluindo mulheres. (Não beijo desconhecidas)
Um gesto em forma de reflexo condicionado pode arrancar uma vista a alguém. (Útil para o ponto nº 5)
Um gesto mais brusco durante o fazer o amor, pode tirar um naco de carne ao respectivo. 
A pessoa que lavar a louça com estas unhas vai demorar o triplo.
A pessoa que picar a cebola com estas unhas, vai demorar o triplo e ficar com mais cheiro a cebola nas mãos.
Já falei das bactérias?



Agora deixo uma pequena amostra do que gosto e do que não gosto para o dia-a-dia.
E voilá... são gostos.

GOSTO:                                                         NÃO GOSTO:










































15 comentários:

  1. Ai Maria, nem imaginas as verdades que aí disseste. A sério que não (ou sim, vá). :P

    Beijinhos e óptima semana.

    ResponderEliminar
  2. Posso assinar por baixo??!!

    :))

    ResponderEliminar
  3. Concordo em todos os pontinhos! todos todos!

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que a beleza é mesmo uma questão de atitude. Há mulheres que se enfeitam todas mas continuam elegantes, outras parecem palhaços.

    ResponderEliminar
  5. E "mai" nada!!

    Não é uma maravilha termos um cantinho onde podemos dizer exactamente aquilo que pensamos sobre as coisas?

    Posso não concordar com muitas das coisas que dizes, mas prefiro muito mais ler um post assim, do que ver alguns em que se vê nitidamente que os visuais são cópias chapadas de, tudo, o que está na moda, que nem faz o estilo da pessoa ou que não permite a execução das mais banais tarefas do dia a dia.

    **

    ResponderEliminar
  6. (Acerca do meu post) Tens razão, Maria. Mal de nós se só pudéssemos escrever uma vez acerca de determinado assunto. Eu estava bem lixada! ;]

    Beijinho grande, minha querida.

    ResponderEliminar
  7. Como disse no meu post de hoje lá no blog eu nunca serei uma pessoa sempre na última moda. Eu prefiro mil vezes o conforto a andar de saltos todo o santo dia(primeiro não gosto, segundo, mas mais importante não posso por causa da coluna). Raramente me maquilho (limpeza, hidratação, protector solar e lá vai ela, mesmo cheia de olheiras). Eu não uso roupa apenas porque está na moda. Adoro acessórios mas nada de exageros, detesto unhas demasiado compridas 8então gel, é mesmo pra esquecer). Eu sou mesmo uma pessoa simples, nada de muita merdice!

    ResponderEliminar
  8. Nem mais Maria... acertaste em cheio.
    Assina por baixo
    Bjstos

    ResponderEliminar
  9. olha é isso tudo, acho que é para levar pode embrulhar ? xD

    ResponderEliminar
  10. Adoro saltos, essa é mesmo a minha perdição.
    O resto assino por baixo..então unhas de gel de tamanho duvidoso com rócócós, brilhantes, estrelas e afins acho detestável

    ResponderEliminar
  11. No meio de tudo o que disse-te existe algo que é a diversidade. As pessoas não iguais e as mulheres muito menos.
    Adoro saltos altos mas não ando com eles todos os dias, unhas de gel nem pensar (para ser sincera nem consigo teclar se tiver as unhas maiores um pouco de que o normal). Adoro sol mas devidamente protegida.
    Sou daquelas pessoas que tudo está bem, desde que seja com peso e medida. Acho que se deve usar o que se gosta e o que faz sentir bem, não o que está na moda ou porque é moda.
    Ainda bem que existe diversidade e que não andamos todas iguais. :D

    Beijinho

    Last call
    Giveaway - win a dress
    http://www.omeueularanja.com/2012/06/giveaway-oasap.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia! Concordo consigo, em peso e medida tudo é giro e até bonito e sim, ainda bem que todas as pessoas são diferentes. Olhe eu até gosto de unhas de gel, mas as pequenas. Mesmo assim não uso porque as estrago e são caras para a manutenção que precisam da minha parte. fazer maquetes e pintar paredes às vezes. lixa-me as mãos todas. Não literalmente... Um beijinho*

      Eliminar
  12. Saltos - Sempre adorei e usei..agora tenho dores terríveis nos ossos que só me permitem 4,5 cm :(
    Bijuteria - Uso permanentemente a aliança e um anel a segurá-la, porque está larga. Detesto bricos e relógios já não consigo. Pulseiras, uma, de cabedal
    Maquilhagem - uso completa, todos os dias, há 20 anos. Faz parte do ritual de higiene diária. Ao fim de semana não uso.
    Sol - não suporto o calor na praia. Pareço uma lula, mas não consigo ficar ao sol
    Óculos - Depois da miopia dos 9 aos 26 anos, altura em que fiz a cirurgia, fujo dos óculos como diabo da cruz
    Unhas de gel - Nojo (geralmente quem usa, devia dar prioridade a outros aspetos do seu físico...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Moimême, olás! :) Nem tinha pensado nesse pormenor tão importante! Sim de facto, existem pessoas que se em vez de 30 euros mensais em unhas de gel pagassem 30 mensais em ginásio, não seria mau de todo! eheh

      Eliminar
  13. Não sabes o quanto me irritam essas pessoas que usam oculos sem precisarem dele. É que se precisassem, se fosse preciso faziam birras e que ai e tal, usar óculos não é fashion, mas assim já usam. enfim...

    ResponderEliminar

Diga, diga, sou toda "ouvidos" !

quem cá para...