26 de julho de 2012

das festas surpresa

Tenho reparado que muita gente chega aqui ao Elementar através da pesquisa: Surpresa, ou Festa Surpresa.

Imagino que andem para preparar alguma, pois, já vos vou avisando, é do mais foleirinho que há. Falo evidentemente das festas surpresa organizadas pelo respectivo par.
Eu detesto coisas surpresa. Detesto. Detesto não estar preparada para, detesto ser apanhada de surpresa no que quer que seja.
Ou seja, moços e moças:

1º - Se a vossa namorada/o não organiza nada com os amigos, é porque não quer.
2º - Se o vosso/a respectivo não combina nenhum jantar com os amigos todos, é porque não quer.
3º - Levar o vossa/a respectivo a jantar fora, e depois estarem os amigos do trabalho toooodos, e da faculdade e de todo o lado, no mesmo restaurante para o "jantar surpresa" se calhar vai fazer com que percam uma noite tórrida com langerie a estrear dado que eventualmente vão parar a uma discoteca da moda a enfrascar cerveja...
4º - Se era para ser um jantar a dois, só, e aparece esse meio mundo, ela vai ficar lixada porque levou um traje normal e a amiga reles (que se calhar a própria não convidaria), vai para o jantar com aquele vestido de lantejolas e decote até ao umbigo e vai ser ela a "noiva" do jantar e da discoteca. Assim como a bola de espelhos na dita.
5º - Mais uma vez, o contrário também sucede. Não organizem uma sessão de cinema com gomas e velinhas orientais e sais de frutos que ocupe a noite toda pois, mesmo que não tenha organizado um jantar, ele ou ela podem eventualmente ter vontade de sair e ir pagar umas rodadas à malta ao virem-se picados para isso via mensagens e telefonemas.

último conselho, assim em base geral:

A FESTA É DE QUEM FIZER ANOS. Deixem que essa pessoa comande o dia e não vocês sim? Deixam de ser fofinhos para ser empatas.
Caríssimos das pesquisas de "Surpresa", é assim.
ps1: Obviamente que aquele tipo que não vai passar o dia de anos com você (a namorada) por uma razão muito pouco esclarecedora, é porque vai estar bem acompanhado por alguém. Lamento.
ps2: Surpresas só para anéis de noivado. 
ps3: Surpresas só para os avós e, mesmo assim, muito devagarinho para não causar ataques cardíacos.

Tenho dito.
Quantos de vós já não tiveram surpresas desagradáveis?





4 comentários:

  1. onde é que eu assino?!
    concordo com tudo! com cada letrinha!!!

    ResponderEliminar
  2. Também não gosto muito que me façam e não sei muito bem que reacção ter quando me fazem festas dessas.. é um misto de vergonha, raiva e alegria tudo ao mesmo tempo. Mas pronto, conta a intenção *

    ResponderEliminar
  3. Concordo a 100%. Eu detesto surpresas, sejam de que tipo for, e em relação a festas de aniversário ainda mais. Comigo é mesmo melhor nem pensarem nisso.

    ResponderEliminar
  4. Assim de repente só me lembro de uma surpresa desagradável. Em adolescente eu evitava a todo o custo estar com um rapaz com quem falava todos os dias apenas por não ter coragem de ignorar as mensagens dele. A certo dia, combinei uma saída ao centro comercial com a minha melhor amiga. Quando cheguei lá, vejo-a a encaminhar-se para mim com o raio do rapaz ao lado!!!

    Escusado será dizer que nem uma hora estive lá, inventei logo uma desculpa esfarrapada e fui-me embora.

    (Gostava de te pedir um favorzinho: envia o teu email para amoreoutrascrisesdogenero@gmail.com, para eu te poder adicionar ao meu blogue)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Diga, diga, sou toda "ouvidos" !

quem cá para...