28 de junho de 2012

poupanÇas

Porque já estava farta de comer sandes de atum, e de delícias do mar, e de queijo fresco.

Isto sim, foi uma boa aquisição. Custou 30 euros porque tem uma amolgadela por cima, mesmo onde a porta abre. E assim algo que mal se nota, faz com que o tenha comprado a metade do preço. 
Tenho continuado na minha dieta saudável, mas com sopa todos os dias e um pouquinho de peixe, de frango, das sobras do jantar. Tenho amigos que almoçam quase todos os dias em restaurantes e não sei como é que sustentam isso. Para não falar que os menus da zona até são "acessíveis e apetecíveis", (sopa+prato+bebida+pão+sobremesa+café=6 euros), e que eles estão a ficar todos barrigudos.  Mas para mim 6 euros todos os dias faz uma grande diferença, para não falar que é só uma refeição. Tenho trazido sempre a lancheira com o 2º pequeno almoço, almoço e lanche. É que nem no café gasto. (Gasto nas cápsulas mas 3 euros dão para 20 cafés). Uma grande diferença.

Passo a explicar a minha "dieta". 
Não preciso propriamente de perder peso. Preciso de me sentir mais saudável, perder o pneu lateral e tonificar o rabo. Tenho 27 anos, peso 53kg e meço 1,61m. Mas andei ANOS a tentar engordar para passar os 50kg, deixar de ter pernas de palito e poder dar sangue. Anos. E de repente "Booom!", toma Maria, 5kg a mais. 5kg em 4 meses. Não sei o que se passou. (desde o meu 1º ano de faculdade, até ao fim, pesei 45kg. Não era anoréctica, aliás comia bem mais do que o que como agora, mas pouco dormia pois estudava e trabalhava.)

Então agora tenho feito exercício todos os dias, meia hora, e tenho tentado ter uma refeição mais equilibrada à base de muita sopa, água e fruta. 
Nada de doces.
Nade de natas e molhos.
Nem nada de coisas com gás.
E olhem que eu não beber um fino com estes dias de calor não é fácil.
... mesmo.

E esta é a máquina que foi desencantada algures de uma garagem e que estava encostada há séculos. O sistema de tiragem é engraçado, nunca tinha encontrado máquinas assim. Levou uma bela de uma lavagem a fundo e funciona lindamente.
 As "pastilhas" estão em saquetas tipo chá e colocam-se assim no manípulo. Depois é só carregar e parar.

Máquina desencantada de um gabinete já com alguns aninhos de existência em cima. 

E depois dizem que as arquitectas são esquisitas.
pfff...


4 comentários:

  1. Força com isso :)

    Vim também dizer-te que mudei o link do meu blog. Aqui fica o novo: http://amoreoutrascoisasestranhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Também já comprei muita coisa assim e ... best deal ever :)

    ResponderEliminar
  3. Confesso que quando olhei pela primeira vez, de relance e sem ler antes o texto, o que vi na segunda foto foi um preservativo e respectivo invólucro...

    ResponderEliminar

Diga, diga, sou toda "ouvidos" !

quem cá para...