28 de junho de 2012

em 2ª mão

Nesta minha busca por um vestido jeitosinho, vou dando uma vista de olhos pelo Custo Justo, Olx, eBay e semelhantes e constato que:

- Existem alguns anúncios em que parece que estiveram a amassar os vestidos antes de lhes tirar a fotografia.

- Existem vendedores que vendem autênticos trapos. Trapos que não valem mais que 5 euros. Mas é no calçado que se notam os extremos. Desde a fotografia bonita de sapato usado mas que se pode vender pois está bom e limpinho, até ao sapato já roto e sujo sem uso algum, e até ao sapato que até está bom mas está badalhoco. "Cadê" o marketing gente?

- Inevitavelmente, existem modelos que nunca "passam de moda", e apanham-se preços mais caros nos sites de revenda, que novos. Lá porque o vestido custou 40 euros o ano passado não se vai vender por 39,50 este ano. Ainda mais quando em saldo, na loja, a estrear, chegou aos 20. 

- Porque é que a maior parte das pessoas não coloca a peça vestida? Era muito mais visível o efeito. Não se está para enganar ninguém. Se a pessoa for um 44 só poderá vender a alguém 44, certo? Ou pelo menos em cabide. Quando vejo vestidos em cima da cama, só me parecem almofadas sem enchimento, dos modelos 36x60cm. 

- E nódoas? Uma lavagem prévia seria aconselhada e já agora um vaporzinho.

Isto para dizer que de facto gosto de ver os sites de revenda e meia volta encontro coisas giras, mas a selecção tem que ser imensa. Nunca comprei calçado porque tenho mesmo que experimentar , mas roupa é roupa, lava-se. Não comecem já com urticárias, trabalhei em Zaras anos e anos, e se soubessem dos percursos das Inditexs e semelhantes, lavavam a roupa SEMPRE, antes de a usar. Mesmo novas. Yes, I've been there.

Continuando: Nos sites de revenda encontram-se coisas boas, mas são pérolas no meio de muito berbigão. Gosto particularmente das lojas de revenda onde escoam stock de peças que nunca foram vendidas. Até agora não me posso queixar, comprei o meu Casio novo pelo Olx e alguns livros usados, pela net e valeu a pena.

E agora um miminho:









Vá lá, tem a sua piada... 
Nada contra. Acho que mais que isso  por um vestido é dinheiro mal empregue.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Diga, diga, sou toda "ouvidos" !

quem cá para...