1 de maio de 2012

exigências

Às vezes apetece-me dizer isto a certos teenagers (jovens/miúdos/pitas), que berram com os pais em público e em casa, que são mal educados, que exigem i-phones e Mac´s, que exigem Lewi´s, sapatilhas nike ou all star e mochilas da Eastpack. 
Sim, uma coisa é pedirem, uma coisa é até merecerem, mas exigir?
Oh filho... se quiseres paga tu. 
Se estes miúdos lidassem com ordenados mínimos e o dividissem pelos seus desejos, certamente passariam fome.
Não, não tenho filhos, e sim tive coisas de marca. Compradas a maior parte com o meu dinheiro de natais, aniversários e afins e em épocas de saldo. Yeap...

6 comentários:

  1. Partilho mesmo da tua opiniao sobre esta nova geração que nem apetece comentar
    Post novo e sondagem nova no meu blog...passa por la

    ResponderEliminar
  2. Concordo. Para além de ter sido assim comigo, faço o mesmo com a minha filha. As coisas que lhe compro são necessárias ou merecidas e nunca são dadas porque me pede, mas porque entendo que lhe devo dar, por uma ou outra razão. Fitas, comigo não!

    ResponderEliminar
  3. E quem fala assim não é gago e sabe muito bem, o que diz..nunca exigi nada e tudo o que tive foi oferecido no Natal e aniversários por familiares e amigos.

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente, e sei que pedi muita coisa aos meus pais e não tenho de que me queixar. Mas desde muito novo que comecei a juntar o meu dinheiro e desde muito cedo os meus pais passaram a pagar coisas apenas em prenda de Natal e Anos lol.

    ResponderEliminar
  5. Muito boa.... sem dúvida que as verdades, algumas vezes são duras de ouvir mas sempre melhor do que fazer figuras ridículas num lugar público a berrar com os país e no final olham à volta com ar vitorioso como se tivessem feito uma grande coisa e são tão limitados que nem notam que a maior parte das pessoas que os ouviu ficou com vontade de lhes pregar duas chapadas....

    beijinhos****

    ResponderEliminar

Diga, diga, sou toda "ouvidos" !

quem cá para...