5 de abril de 2012

# 5/30 "a photo a day"

Tema do dia: Tiny







Existem coisinhas mais tiny que estes pequenos nascidos há 3 dias? São tão pequeninos, tão ratinhos ainda... Foi a primeira vez que a Linda teve filhotes. E foi lá em casa, no preciso local que lhe montámos, inacessível à cadela mas acessível a ela Com e Sem barriga. Se ficarem tão lindos como a mãe, digo já que ficam mais ou menos como a da fotografia abaixo. São 5. Na devida altura, prontos para serem oferecidos a quem estiver interessado e demonstrar afecto. 
"Os gatos angorás pertencem a uma das raças mais antigas e naturais, tendo surgido na região de Ankara na Turquia central. É um tipo de gato brincalhão, dócil e amistoso. São bastante activos durante a sua vida e adoram escalar para pontos altos a partir de onde observam os seus donos." retirado daqui.

Não sei se ela é angorá ou não. É igual à da fotografia mas mais malhada, cinza, castanha, laranja e branca. A verdade é que ela tinha dono mas pelos vistos não lhe dava atenção pois andava sempre enfiada em nossa casa e foi ficando... e fomos dando latinhas, fez-se uma casinha para ela, uma almofada no sofá, frontline e ficou! Mas tem liberdade total, de andar pelo jardim, salta o muro, vai passear... e volta. Já o pai dos pequenos não sei quem é. Se for o nosso gato é um matulão de primeira!


8 comentários:

  1. Lindos! Muitos parabéns à feliz avó: tu!

    ResponderEliminar
  2. Oh Maria, não tenhas esperanças... o pai deve ser o teu gato, sim... mas também devem ser mais meia dúzia de gatos da vizinhança. Quando as gatas estão com o cio deixam de conhecer a palavra "selectividade". :D

    Mas são umas riquezas amorosas... derreto-me toda com gatinhos!

    ResponderEliminar
  3. Sao tantos!
    E lindinhos :)

    ResponderEliminar
  4. Ao menos não foi como a minha, que quando ouvi mius em sintonia do quarto da minha mãe vejo uma mancha de sangue de esguelha num lençol arrumado no guarda-fatos, espreitei e lá estavam uns ratinhos acabados de nascer. LOL Parabéns a Linda.

    agulhabairrista.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. que coisinhas fofas...eu já tenho 3 gatos...senão...acho que não resistia :D

    ResponderEliminar

Diga, diga, sou toda "ouvidos" !

quem cá para...