19 de março de 2012

Saltocas ou Pipaltos. blogspot?

Hoje andei a cuscar blogues e encontrei uns impecáveis! Muito bons mesmo (sim vocês meninas). E nos restantes vê-se de tudo um pouco. 
Blogues com fundos de imagem terríveis. 
Blogues com efeitos de luzes capazes de incitar ataques epilépticos e blogues musicais capazes de assustar o nosso colega do lado mal começa a berraria. (Apesar de estar-se na hora-de-almoço).
Mas fiquei com as estranha sensação que, quando Deus criou os blogues, a palavra "Saltos" foi imediatamente sacada por uma multidão enfurecida. Imagino até as sugestões Saltos_09A.blogspot, Saltos laranja-alface_04.blogspot. 
Mas não fiquemos por aqui. Pipocas. Centenas de Pipocas nos mais diversos sabores, texturas e cores. Qual é o mito destas palavras? Pipocas e Saltos? São associadas a algo feminino e fashion? Claro que isto são só opiniões e o meu Elementar não é nada por aí além.
Cingindo aqui a opinião à famosa Pipoca mais doce, acho que tem alguns artigos interessantes mas no geral não aprecio muito os temas. Talvez porque acho as coisas um disparate de caras. (O meu estilo é mais o quotidiano normal e o humor negro, Avé Almas Mortas, como mi gusta de te ler). Se calhar nem é bem o tema mas aquele tipo de letra é mau demais para a cultura cibernética e informativa (trust me), ainda por cima em formato "não justificado". Dá-me urticaria a desformatação visual. Mas isso já são coisas de arquitecta . Gosto mais assim do clean, do directo, do certinho e direitinho... that´s me.

9 comentários:

  1. ahahah Por acaso é verdade... há milhentos blogues com a palavra Saltos e outros tantos com Pipocas.

    ResponderEliminar
  2. ah ah ah pois e' mesmo verdade!
    Boa tarde querida!
    Baci*

    ResponderEliminar
  3. É verdade... Pior do que isso é que agora toda a gente sabe dar dicas de moda e é vê-las(os) a postar os figurinos e a usarem palavras que ninguém entende! É só pipocas e saltos altos por este Portugal, que na verdade são apenas milho verde e alpargatas ;)
    Boa semana
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Ui a desformatacao dos textos tambem me deixa louca, visualmente é feio e interfere com a leitura. Grrrrrr nervos.

    ResponderEliminar
  5. Prendo-me a um blogue essencialmente pelos conteúdos, não gosto de hate blogs, de fashion blogs, de baby blogs..desses fujo a sete pés. Gosto de blogs pessoais que falem de tudo um pouco, contem alegrias e tristezas, e onde por detrás de cada palavra se adivinhem pessoas.:)

    ResponderEliminar
  6. Não sabes o fastio que esses blogues me metem. :)

    ResponderEliminar
  7. Também não faltam ladies por aí, mas pronto! :P

    Também gosto muito mais dos blogues clean. Aqueles psicadélicos e mais e mais põe-me de lá pra fora num segundo.

    ResponderEliminar
  8. sabes que cheguei a pensar que tudo o que era pipoca era da mesma família?! tipo o marido, a mãe, a tia e até quiçá a avó!
    A realidade é que tb sou mais na tua onda...talvez por isso eu goste de comichões cerebrais...a questão mesmo é o tipo de pessoas ( com comichão nos mais variadíssimos locais) que vêm dar ao meu blog por pesquiza no Google!! É de morrer a rir!!

    ResponderEliminar

Diga, diga, sou toda "ouvidos" !

quem cá para...