15 de março de 2012

dos Call-cenTeRs...

Mais uma das minhas amigas que "se despediu" do call-center. É tudo muito giro, muito bonito, abrir os call-centers e "foram criados 600 postos de trabalho" quando a realidade é bem distante disso.
Esta minha colega foi para o da Meo e, em plano de formação sem receber um tusto lá vai treinando quando vem a bomba. "Se vocês não fizerem pelo menos 29 vendas de Meo não vale a pena aparecerem mais!"
... Então é claro que não apareceu mais. Ora bem, como é que as empresas ganham com isso? Podem lá passar 600 postos de trabalho mas, algum deles vende 29 Meos por mês? Hmm? Quem é que hoje em dia ainda se interessa por fazer isso por telefone? Eu não de certeza. Eu vou à net, pesquiso todos os pacotes e escolho. Em última análise vou às lojas. Então a realidade é que possivelmente 80% dessas 600 pessoas abandonam o emprego porque não fizeram as "n" vendas necessárias, MAS, certamente fizeram mais que uma, duas, dez... E assim se vendem Meos a CUSTO ZERO.
Não acham isto de uma extrema estupidez? 
Tal e qual a Optimus (e outras redes claro), mas desta são quem me apanha mais. De porta em porta, a tentar vender internet´s empresariais, pacotes disto e daquilo. Tenho pena destes senhores e senhoras que têm que levar de porta em porta com o mau humor dos habitantes já cansados de levar com os comerciais. Mas a política é a mesma: "Podem vir a ser chefes de grupo!" "Podem vir a ser chefes de região e ganhar muita comissão!"...MAS, se não venderem 7 por semana (de porta em porta, haja paciência), não ganham nada. E neste neste entretanto já venderam pelo menos 2 ou 3 e saem da empresa. Mais vendas a custo zero para a grande marca. Eu não acho normal. A sério.

(Tudo isto porque acaba de sair daqui um comercial de painéis solares que veio sem avisar e estava mesmo à espera que o convidasse para entrar. Não. Não quero. Principalmente quando a abordagem é: Tenho preços para si que de certeza você não tem. "Sabe lá ele se tenho ou não?!" E ainda mais por cima quando tem um hálito a tabaco de fazer enjoar logo pela manhã.) E é isto.

1 comentário:

  1. Realmente...deve ser horrivel trabalhar nessas condicoes.

    Baci*

    ResponderEliminar

Diga, diga, sou toda "ouvidos" !

Ocorreu um erro neste dispositivo

quem cá para...