Meus amores que por aqui param, tantos de vocês psicólogos por acaso... e outros entendidos nos assuntos. Expliquem-me lá uma coisa: Eu, Maria da Silva, que sou uma miúda bem-disposta, confiante, com auto-estima, que não sou nenhuma santa, nem totó, nem panhonha, que gosto de falar em público (até já tive no teatro e até participava no mini-chuva-de-estrelas da escolinha), expliquem-me por favor, por favor, porque é que eu coro por tudo e por nada e principalmente, sem ter vergonha nenhuma! Porquê? Fico super constrangida de me sentir corar! Inclusive irritada! Eu, que quando quero tenho uma lata desgraçada, coro por tudo... ( Já foi bem pior verdade seja dita).
Mas por exemplo, no secundário e na faculdade quando eram postas questões e debates, eu queria ser a primeira a responder a argumentar, mas ficava tipo pimento vermelho. Baaa... muito mau.
é sinal que tens sangue, já num é mau :p
ResponderEliminarOlha, bem-vinda ao clube, basta falarem para mim numa reunião com mais de 3 pessoas e eu fico logo corada! É uma coisa que me dá muitos nervos...arghhh
ResponderEliminarTambém sofro do mesmo mal e não sei explicar. Coro por tudo e por nada.
ResponderEliminarSame problem here.
ResponderEliminarQuando tenho de falar em público, fico para morrer. Às vezes fico vermelha uniformemente, outras vezes é às manchas. E não é só na cara. Pescoço, peito e parte externa das coxas também.
Deduzo que seja só uma forma de exteriorizar a ansiedade.
Eu já tentei de tudo: água antes de falar, respiração controlada... Nada parece funcionar!
Se alguém conhecer um bom truque, sem ser o Xanax, agradeço :)
Como te compreendo! Também me acontece o mesmo e mete-me cá uns nervos!!!:S
ResponderEliminarUma luz ao fundo do túnel...vai melhorando à medida que a idade passa.
ResponderEliminarCadês
Almofariza
P.S Ah... e uma boa base também ajuda ;)
P.S2- Apesar de antes corar por tudo e por nada continuava sempre a primeira a colocar o dedo no ar ;)
P.S3- E aos meus amigos nunca incomodava e aqueles que se incomodavam não eram meus amigos, por isso não me importava ;)