24 de março de 2012

CigarrEt...

Não gosto de ver pessoas a fumar. 
Não gosto, desculpem lá... Já não gostava antes de o meu pai morrer com um cancro de 9 milímetros, numa pontinha facilmente removível de um pulmão, mas que fez metástases que o levaram num mês e meio, mas isso só veio clarificar a minha opinião do estúpido que é emborcar fumo como quem bebe uma Coca-cola com gelo. E as minhas colegas respondem-me:
- "Mas tu também bebes uns 3 cafés por dia e não te dizemos nada!"
- "Mas tu também bebes uns finos, uns Beirões e uns Moscatel às vezes (fim-de-semana...) e não te chateamos!"
Pois claro... mas por norma quem fuma também tem estes vícios.
E o meu café não me impregna a roupa com um cheiro terrível.
O meu café e copos não me consumem 3 euros e picos por dia. Ainda menos agora com a Nespresso.
Eu não me queixo de beijar o meu homem depois de ele ter bebido um Baylais.
Mesmo lavando os dentinhos e com a bela da pastilha, o bafo a tabaco nota-se... 
Não vos "cravo" cafés nem pacotes de açúcar como vocês tabacos e isqueiros e são chamados nas costas de "epah que chulo".
O vosso desempenho físico e sexual deve ficar um pouquinho débil... assim como a imunidade.
Se já experimentei? Sim já... aos 15 ou 16. Para saber porque é que tanta gente no liceu não lanchava para comprar tabaco. E a constatação foi: "Ca parvoíce".
Quando trabalhava na Zara, tínhamos um intervalo de 10m entre cada 3 horas. Era ver o pessoal em ver de ir comer ir fumar à rua. Depois andavam a desfalecer cheios de fome. Se tivessem tempo ainda comiam, mas e depois tempo para lavar os dentes?  Quando vejo uma grávida fumar apetece-me espancá-la com um gato morto nas trombas até o gato miar.
Também acho uma certa piada a quem está sempre a queixar-se de dinheiro mas é vê-los a sair uns atrás dos outros.
Claro que como tudo na vida são opções, e tenho várias amigos e amigas que fumam. Isso é com eles. Mas a verdade é que quando me interessava por algum rapazito ou vice-versa, se visse que fumava, levava logo com um X vermelho em cima. 
Verdade. 
Podia até já estar na paixão-típica da parvoíce, mas passava-me logo. Sabem aquela sensação de já estarmos alcoolicamente bem dispostos e algum amigo ter um acidente, cair, perder algo, etc, e caímos na real? O efeito era o mesmo.

11 comentários:

  1. Também nunca consegui perceber. É o cheiro que é mau. São os dentes amarelos. É a pele seca. São os lábios negros. E são quase cinco euros por essa porcaria toda.

    ResponderEliminar
  2. Sou da mesma opinião. Não gosto do cheiro do tabaco, nem do hálito com que se fica. Já experimentei, mas nunca achei piada nem entendo o porque desse vicio...

    ResponderEliminar
  3. Nunca experimentei nem senti vontade. Vício estúpido. lamento pelo teu pai...

    ResponderEliminar
  4. Sabes o que me metia imensa impressão quando ia a Guimarães ter com amigos? Fuma-se em todos os cafés (pelo menos aqueles na zona da UM)!! Já antes da lei mudar, incomodava-me, mas agora parece que incomoda mais! Como já não estou habituada, quando estou num sítio com fumadores fico com as lentes secas, começo a tossir, etc...já para não falar do cheiro que fica impregnado na roupa e cabelo!
    (Um tio meu também teve cancro do pulmão...fumava ocasionalmente e era fumador-passivo no local de trabalho, onde era permitido fumar!)

    ResponderEliminar
  5. Eu percebo-te perfeitamente, e agradeço todos os dias o facto de o meu pai ter deixado de fumar depois de ter apanhado um valente susto.

    ResponderEliminar
  6. O tabaco é um vício mau e pode dar valentes sustos. O meu pai teve cancro de pele e decidiu parar mas mesmo assim ainda esta a lutar contra a leucemia. é mau para quem fuma e para quem rodeia, não só magoa-se a ele como magoa quem o rodeia. Em relação ao teu pai, lamento imenso mas quando precisares podes sempre contar aqui com a Tim ou com qualquer leitora, pois nós não te queremos ver triste :)

    ResponderEliminar
  7. Já fumei, comecei ainda nova e deixei de fumar de vez há uns 5 anos, depois de ter feito várias tentativas, mas consegui.
    Fumar, é mau em todos os sentidos, faz mal à saúde e à carteira:)

    ResponderEliminar
  8. Penso exactamente o mesmo!
    Antes da lei mudar, trabalhava com dois colegas que fumavam e era horrível o cheiro a tabaco que ficava na minha roupa.
    A minha irmã sempre fumou, mas felizmente já não fuma :)

    ResponderEliminar
  9. Também me mete muita impressão ver pessoas a fumar, e detesto que fumem ao pé de mim. Tenho a vaga sensação que os fumadores viram pessoas egoístas e que acham que todos têm de levar com o fumo deles. Mas gravida a fumar é, sem duvida, coisa para me tirar do sério...

    ResponderEliminar
  10. Oh Maria, os fundamentalismos é que nos levam a guerras. Eu fumo e a minha roupa não cheira a tabaco, o meu hálito, em regra, não exala tabaco e não ando a cravar ninguém. Com algum cuidado, tudo se faz... ;)

    ResponderEliminar

Diga, diga, sou toda "ouvidos" !

quem cá para...