13 de fevereiro de 2012

LaureAr a PeviDe

Ver aqui.
Eu e o mais-que-tudo, tínhamos dois packs da Vida é Bela para gastar já desde Agosto. Bem, foi preciso estar a acabar a validade dos mesmos e estarmos com ideias de emigrar para "ter tempo" para os gastar. 
Mas valeu muito, mas muito a pena. Venho cá mesmo para vos aconselhar numa opinião muito positiva.
Nós fomos para a Quinta das Mourôas em Mondim de Basto, neste pacote: Onde tivemos direito a duas noites na "casinha" só nossa. A pequeno-almoço de qualidade e a um jantar bastante bom. As pessoas eram uma simpatia.
O restaurante era o Dom Carlos (junto ao Parque Verde), o qual aconselho. Era ali que o pequeno-almoço era servido e o jantar incluído. E, como tínhamos que pagar um almoço, escolhemos o mesmo local porque era mais barato que os restantes, porque tinha uma vista mais bonita que qualquer outro e porque gostamos ao menos de beneficiar quem nos trata bem. A francesinha estava muito boa assim como o bitoque de vaca.  
Estava um frio imenso na rua mas, a casinha era acolhedora e a água do duche, de caldeira, era quente quente. A Localidade é bonita, tem imensos pontos históricos de interesse e o posto de turismo é de uma simpatia e profissionalismo de louvar. Deram-nos a opção de fazer os percursos pedonais e deram-nos os mapas. Escolhemos o PR2, percurso da Levada do Pescarelo, com a distância de 8.8km. Fomos de táxi até ao cimo para depois ser a descer, para ser mais fácil. As vistas são magníficas...
Depois, na volta para casa, fomos a Vila Real pois tínhamos um kit experiência I Love you para gastar e foi para um almoço no restaurante Vilalva.
Ver aqui.


Foi entrar e sentar. Comecei a estranhar começarem a servir sem pedirmos absolutamente NADA. ... foi pão, água, vinho, sopa de marisco, truxinha de alheira com cogumelos gratinados, filete gourmé com arroz e salada frita. E, eu a pensar que já tinha acabado, ainda vem rolo de carne com batatas gratinadas. E um vinho do porto, uma sobremesa de gelado, frutos silvestres e um cafézinho. Para cada um claro! Eu já me estava a assustar com a possível conta que dali vinha. Porque o vale era de 25.90€ e aquilo tudo superava de longe esse valor. Ficámos boquiabertos quando disseram que não tínhamos nada a pagar. Continuo com a sensação que não se aperceberam que o vale era de 25 euros...mas nós perguntámos. 
E assim foi. Impecável e recomendado. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diga, diga, sou toda "ouvidos" !

quem cá para...