23 de fevereiro de 2012

IELTS... e estuDar?

Já não estou habituada a estudar "para mim". Mas tenho que começar a pensar nisso. O meu inglês está enferrujado e, nos últimos 7 anos, era mais inglês técnico de curso (arquitectura), que inglês do dia-a-dia. Mais de metade dos meus professores de curso eram polacos, alemães e argentinos. Assim sendo, as nossas aulas decorriam mais em inglês (todos os projectos) e em espanhol. O que eu achava muito bem. Uma pessoa tem que ser polivalente. Na altura alguns alunos revoltavam-se que não era justo etc. Mas... a vida é injusta. Se aparecesse um cliente que só falasse esta língua como é que se iam desenrascar? Acho um bocado "pieguices" estas questões. Tudo na vida são provas... quem não aprendesse o inglês básico de conversação e de técnica construtiva, simplesmente fica em desvantagem, mas não é na universidade, é na vida.
Bem, vinha então aqui perguntar se alguém tem umas dicas acerca deste exame, o IELTS, teste internacional de inglês. Dicas, preços, material online... Thanks!

2 comentários:

  1. concordo contigo acho que devemos ser polivantes princpalmente nos dias que correm que cada vez está mais dificil ser-se bem sucedido. eu há uns anos tirei um curso de ingles no wall street institute e ajudou-me muito, esse exame não conheço.

    ResponderEliminar
  2. Talvez no British Council? Não tenho a certeza, mas acho que fazem esse tipo de testes, procura na página, deve ter informação :)

    ResponderEliminar

Diga, diga, sou toda "ouvidos" !

quem cá para...