17 de janeiro de 2012

Arifa Karim


Notícia citada daqui  * . (jornal i)
"Arifa Karim Randhawa, a menina prodígio que encantou Bill Gates, morreu, Domingo, num hospital de Lahore, no Paquistão. Arifa surpreendeu Bill Gates, devido às suas habilidades informáticas prematuras. Tinha apenas nove anos, quando obteve o certificado profissional da Microsoft, tornado-se na pessoa mais jovem certificada pela multinacional. A notícia da sua morte foi avançada por dois canais de televisão do Paquistão, o "Geo" e o "Express". Arifa sofreu um ataque cardíaco no dia 22 de Dezembro, depois de um ataque epilético. Esteve três semanas em coma e acabou por morrer.
Segundo o jornal paquistanês "Khaleej Times", o pai de Arifa recebeu um telefonema de Bill Gates há cerca de uma semana a oferecer-se para transferir a jovem para os Estados Unidos e pagar as despesas médicas. Os médicos da Microsoft estiveram sempre em contacto com o Centro Militar Hospitalar, onde Arifa esteve internada, e providenciaram ajuda no diagnóstico, prescrição e tratamentos."
Não existem grandes palavras que possam dizer o que se sente quando se leem estas notícias. A verdade é que apesar de ser uma criança já era uma estrela (das reais, com cortex cerebral activo, não uma mini fanny de música pimba.) E foi logo avistada por um cometa. (Bill Gates). E já morreu. Snif.

2 comentários:

  1. porque é que as pessoas génio têm uma esperança de vida, tradicionalmente curta?!

    ResponderEliminar
  2. Coitadinha:((
    Tenho uma prendinha para ti no meu blog.

    ResponderEliminar

Diga, diga, sou toda "ouvidos" !

quem cá para...