26 de janeiro de 2012

12 dias para LonDon

Ando aqui com umas dúvidas existenciais, e para que me atendam nas lojas do cidadão e dos consulados, vejo-me grega e aflita, assim sendo, pode ser que consiga algo com vocês caros visitantes. A ida a Londres está para breve. 12 dias, contagem decrescente. O objectivo é ir conhecer e colocar currículos e marcar entrevistas. O que pretenderia era ir-se, definitivamente em Março. Mas tenho me deparado com certas coisas:
- Nos anúncios pedem um visto. Que visto é que eu arranjo se vou em busca de trabalho, mas ainda não o tenho? O objectivo era ir, alugar um quarto em casa partilhada e depois orientarmo-nos. Sim, já percebi que temos de estar lá in loco, para sermos admitidos ao que quer que seja. Eles não estão para estar à nossa espera. Assim, o que é que eu faço??
- Posso conduzir com a minha carta de condução de cá? ...infinitamente?
- O passaporte é necessário ou substitui o dito visto?
- Registo Criminal, vou pedir cá numa loja de cidadão, mas tenho de o traduzir eu mesma ou eles apenas querem o papel a limpo?
...
Agora outra coisa. Andei a procurar de como mudar a minha nacionalidade Portuguesa para dupla nacionalidade Luso-Angolana. (O meu pai era angolano). Onde faço isto? Acham que compensa? Eu acho que nunca é demais ter várias nacionalidades, deve dar é bastante jeito... 
E é assim. Agora estou em fila de espera (mensagem gravada em voice-mail e email enviado), para o portal das comunidades e, pasmem-se, o portal das lojas de cidadão não funcionam. Nenhum. Nem em cascos-de-rolha-acima.   Xiça Penico.
Obrigado e bons dias.

6 comentários:

  1. O visto por norma é só para quem não é da Europa. O teu passaporte serve :)
    Registo criminal acho que até o podes pedir na embaixada portuguesa cá em Londres.
    Sim, podes conduzir com a carta de Portugal mas aconselho-te a ter cuidado. O pessoal aqui conduz mal xD e ao contrário ahahaha
    Quanto à dupla-nacionalidade, não sei o que podes fazer.

    Cá te espero :D

    ResponderEliminar
  2. Regra geral o passaporte serve, mas eles estão a fechar cada vez a possíveis ilegais. Acho que precisas mesmo de visto, mas se não tens trabalho não to vão dar.

    Não podes ser tu a traduzir, tem que ser 1 tradutor certificado e legal. Que terá que ser submetido a 1 conservatória para ser autenticado. E pagas bem na conservatória.
    Tens que fazer 1 exame de condução lá, como é nomal já que se conduz do lado oposto.

    Não quero ser negativa, percebo que queiras distribuir cvs mas não é por aí, provavelmente vais é gastar dinheiro para nada.

    Pareces ter muitas pontas por alinhavar, não estás por dentro das coisas que precisas nem de onde as podes arranjar, o que não é bom augúrio. Imagina como será lá se nem no teu país sabes?

    Dupla nacionalidade tens que ir à embaixada, claro. Mas se é para ires para GB não te vai ajudar nada.

    Não te precipites e boa sorte

    ResponderEliminar
  3. Tal como a QueenC. disse tu não precisas de visto.
    Quanto a teres a nacionalidade Luso-Angolana, para mim acho que aqui não te favorece nem te tira nada. Alias, tu como angolana precisarias de visto e como Portuguesa não.Mas se queres tratar ja disso, telefona para a Embaixada Angolana em Lisboa.
    Precisas se nao me engano da ta certidao de nascimento e a do teu pai tambem.
    Mas nada como telefonar e obter logo as respostas :o)

    O passaporte aqui e usado para tudo, alias em certos bancos eles não aceitam cartão de cidadão. Por isso convém tratares do teu passaporte em Portugal.

    O registo Criminal aconselho a traduzires ai em Portugal e certificar tudo certinho e como deve ser.Eles pedem sempre o registo criminal traduzido.
    Para vires fazer aqui no Consulado,vais perder muito tempo e acho que não compensa estar a espera de marcação e titititi.


    A carta pode ser a portuguesa (penso que tens ate um ano para andar legal, se tiveres a morada ca.)Mas a carta depois trocas aqui ja quando as coisas tiverem certas e morada fixa. Nao custa nada, fazes atraves de correio e eles enviam a nova.

    Não sei qual e a tua área, mas sei de muitos Portugueses que vêem para cá já com contratos feitos e casa partilhada.

    Caso queiras vir procurar cá, sem duvida que convém que já estejas instalada e pronta a arregaçar mangas :o)

    Boa sorte!
    Qualquer duvida avisa :o)

    Baci*

    ResponderEliminar
  4. Vais a Londres...muito bem: boa sorteeeeeeeeeeee

    ResponderEliminar
  5. Acabei de ler o comentário do Daniel e que eu saiba ate a data não é necessário fazer qualquer exame de condução!

    Mas podes sempre ligar para o consulado Portugues em Londres e obteres respostas concretas.
    Existe um site tambem
    Procura por consulado geral de portugal em Londres e encontras.

    Baci*

    ResponderEliminar
  6. Vai para Angola. A europa tá toda... lixada com F grande! Já estive mais longe...

    ResponderEliminar

Diga, diga, sou toda "ouvidos" !

quem cá para...