3 de março de 2013

perguntas e respostas (Liebster award)


Venho responder e agradecer ao desafio que a VerdezOlhos me propôs ao presentear cá o sítio com o Liebster Award.
Já agora, existe mesmo algum award? :) Fora os "nomeados", estejam à vontade para responderem... ps: Não liguei aquilo dos 200 ou menos seguidores...


AS REGRAS SÃO:
1. Postar 11 coisas sobre mim; 
2. Responder às 11 perguntas que nos foram atribuídas; 
3. Nomear 11 blogs com 200 ou menos seguidores, colocar o link do blog e avisar sobre o prémio; 
4. Fazer novas 11 perguntas aos blogs nomeadas; 


1. 11 COISAS SOBRE MIM
Vou-me ficar por coisas bem básicas... Isto de expor demais a nossa vida, hmmm, já me fez pensar e apagar várias coisas, portanto, aqui vai:
1- Tenho longos cabelos pretos (e brancos);
2- Adoro ovos moles de Aveiro.
3- Como pouco (de cada vez), mas adoro comer, ando sempre com fome. Considero uma das melhores coisas que fazemos.
4- Sinto-me vazia se não viajar pelo menos uma vez por ano a outro país.
5- Tenho pena de não ter mais dinheiro. Sim, o dinheiro ajuda muito à felicidade.
6- Relativamente ao amor, fui e sou, uma felizarda desde sempre.
7- Leio muito bem as pessoas, basta-me não falar e ficar a olhar.
8- Sou ambiciosa, quero mais, sempre.
9- Aprendi a respirar fundo e deixar as pessoas explodirem.
10- Detesto pessoas que se armam em santinhas. Pessoas púdicas.
11- Gosto de ler, comer, trabalhar, fazer o amor e viajar. Não necessariamente por esta ordem.

2. RESPOSTAS ÀS PERGUNTAS DA VERDEZOLHOS
1. Há alguma coisa que te deixe envergonhado(a)? O quê?
Sim e não o vou dizer...
2. O que não eras nunca capaz de fazer por ninguém?
Não sei. Sei que faria o que conseguisse por pessoas de que gosto...
3. Se pudesses, o que fazias pelo teu vizinho do lado, por aquela pessoa que passa por ti na rua, por um desconhecido que pudesses ajudar?
Por vezes tenho vontade de levar uma refeição a quem tem fome. Já dei comida, já dei roupa, mas mesmo assim, parece-me pouco...
4. Que rotina diária não dispensas?
Fora a higiene normal... internet.
5. O que te faz mais feliz durante um dia normalíssimo?
Ter os pés quentinhos, ter café e ter um livro e/ou o portátil.
6. O que mais ambicionas?
Vincar-me na empresa e por lá ficar. Aqui ou noutro lado.
7. Se pudesses, onde irias já amanhã? E com quem?
Ia amanhã a Praga, com o meu namorado.
8. O que mais te magoa?
Magoa-me ver o tempo a passar por mim e eu com tantos sonhos (Viajar!) por concretizar e muitas vezes não ter dinheiro para o fazer.
9. Primavera/Verão ou Outono/Inverno?
Primavera - Verão...
10. Falas outra língua além da tua materna? Qual?
Inglês e estou a aprender espanhol em part-time.
11. Fecha os olhos um segundo: qual é a primeira palavra que te vem ao pensamento?
"Amanhã".  (há mais)

3. NOMEAR 11 BLOGS
1. AC
4. Lolly
6. Mary
7. Perturbações
8. Rakel
9. R.
10. S*
11. Karina

4. 11 PERGUNTAS PARA OS BLOGS NOMEADOS
1- Com sinceridade, o que acham da nossa posição política actual? 
2- Acham que faziam melhor, ou sabem se alguém faria melhor?
3- Qual foi a disciplina de que mais gostaram de estudar na vossa vida?
4- Um sonho dos simples, qual?
5- O que vos faz escrever?
6- Acham que o Carlos Cruz é culpado na questão da Casa Pia?
7- São a favor da pena de morte?
8-  São a favor dos casamentos homossexuais?
9- Porque é que gostam/ou não gostam, da Margarida R. Pinto?
10- O que detestam ter que fazer? 
11- Acreditam que um dia as religiões (todas), vão desaparecer e que o mundo vai ser científico?

E é assim. Obrigado!

3 comentários:

  1. Obrigada por aceitares o desafio e responderes :)
    Concordo contigo e sinto o mesmo quanto às ambições, aos desejos por concretizar e o tempo a passar e nós sem dinheiro :/
    E quanto a ajudar, sem dúvida, por mais que se tente fazer, não há mãos a medir, parece sempre tão (demasiado) pouco infelizmente (mas fazer o que podemos já é tanto :))
    Enfim, há-de melhorar, é pra isso que me levanto todos os dias, a ver se faço algo para melhorar.

    P.s. Tambem nao liguei nada à cena dos seguidores
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  2. Ora então como te disse vou responder aqui às tuas questões porque já respondi a este desafio algures no tempo (http://chama-sevida.blogspot.pt/2013/02/selo.html):

    1- Com sinceridade, o que acham da nossa posição política actual?
    Não sou dada a politiquices, sei o quão difícil deve ser agradar a gregos e a troianos mas ainda assim há muitos lobbies por trás da política que me causam dores nas entranhas.

    2- Acham que faziam melhor, ou sabem se alguém faria melhor?
    Não fossem esses lobbies e qualquer um faria melhor porque qualquer político que se preze tem a consciência do estado da situação, só não tem tomates para acabar com os lobbies.


    3- Qual foi a disciplina de que mais gostaram de estudar na vossa vida?
    Matemática :D

    4- Um sonho dos simples, qual?
    Dar a volta ao mundo, é simples não é? :P

    5- O que vos faz escrever?
    Gosto de partilhar com as pessoas aquilo que vejo, sinto, leio, conheço. Não podemos ir a todo o lado, experimentar todas as coisas e escrever/ler é uma forma de ficar a conhecer através dos olhos de outros.

    6- Acham que o Carlos Cruz é culpado na questão da Casa Pia?
    Já tive momentos de não acreditar, no início, mas depois pensei que onde há fumo há fogo. Ainda hoje me questiono sobre isto...e sobre tantos outros processos.

    7- São a favor da pena de morte?
    Em situações específicas já pensei ser a favor, sim, mas de uma forma geral sou contra.

    8- São a favor dos casamentos homossexuais?
    Sim!

    9- Porque é que gostam/ou não gostam, da Margarida R. Pinto?
    Olha, nem me aquece nem me arrefece ;D

    10- O que detestam ter que fazer?
    Passar a ferro!

    11- Acreditam que um dia as religiões (todas), vão desaparecer e que o mundo vai ser científico?
    Nahhh, isso nunca vai acontecer, não te esqueças que há uma corja no Vaticano a comandar a religião católica e isso dificilmente, ou mesmo nunca, vai mudar.

    Pronto, já está :D

    **

    ResponderEliminar
  3. Obrigada por te lembrares de mim! Mal consiga, respondo às tuas perguntas no meu blog :D Beijinhos***

    ResponderEliminar

Diga, diga, sou toda "ouvidos" !

quem cá para...