8 de outubro de 2012

do meu cabelo

Constato que  faz mais de uns 9 anos que eu corto (e pinto), o cabelo a mim própria... desde a franja quando a queria, até ao escadeado e até os rectos.
Com uma boa tesoura e um bom espelho e muita luz, aqui a Maria-zás-trás-pás lá desencantava um penteado. Também não era difícil, eu gosto do cabelo comprido comprido, bem ao estilo "Gabriela", solto e semi rebelde. 

Quando entrei para a faculdade (10 anos, Dio Mio), cabeleireiro passou a ser um extra desnecessário e a cabeleireira onde ia "cá na aldeia" era óptima e bem barata, mas alguma vez ia desperdiçar uma das folgas escassas escassas, para vir a Coimbra ao cabeleireiro? E lá as da cidade eram caras.

Not.
É que realmente 15 euros para cortar as pontas não vale a pena.

Era o que devia ir fazer neste preciso momento, cortar um coche e pintar. Sim que os meus 28 anos não fazem moldura, não são de todo visíveis nos meus imensos cabelos brancos. Brancos em pleno negro.
Sniff, porquê?

Não sei se assuma um cinza prata "já" ou se continue a pintar de 3 em 3 semanas... Sim porque ele cresce como as alfaces na Primavera. (depressa e bem).
Talvez coloque uma foto do resultado final. Ou então não...
Amanhã- Amanhã... 


7 comentários:

  1. Que sorte que tens que o teu cresça tão rápido! O meu, talvez por ser muito grosso, demora imenso a crescer, e o pior é que por muitos cuidados que eu tenha, fica facilmente espigado, por isso tenho de estar sempre a dar-lhe um jeito às pontas. O meu objectivo era tê-lo como o da Gabriela (lindo, lindo) mas ainda só vai a meio das costas. Pfffffffff.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu também vai a meio ;) e não quero mais que isso por enquanto... dá muito trabalho a cuidar!

      Eliminar
  2. Isso é que é habilidade... autocortedecabelo:)
    Mostra mostra.
    Sabe bem mudar.
    **

    ResponderEliminar
  3. Também gostava que mostrasses. Conheço pessoas mais novas que tu e já com cabelos brancos, por isso não fiques triste, não és a unica.
    O meu cabelo é encaracolado e tenho-o um pouco abaixo dos ombros, mas também já precisa dum corte porque fica muito seco :s

    ResponderEliminar
  4. Há dois meses a mãe cortou-me as pontas. :P

    ResponderEliminar
  5. Cortar um coche? Epah, há seculos que não ouvia essa expressão LOL

    ResponderEliminar
  6. quem me dera ser habilidosa!
    o meu cabelo precisa desesperadamente de corte e mimo, e está uma vergonha autêntica porque me falta tempo para o cabeleireiro e jeito para tratar eu disso!

    ResponderEliminar

Diga, diga, sou toda "ouvidos" !

quem cá para...