11 de julho de 2012

nervosismo

Então digam-me lá...
O que é que se leva vestido para uma entrevista para a Primark?


Fui chamada, agora vamos lá ver. Sim, estou nervosa. Estive tanto tempo em lojas que já não precisava de entrevistas. Era transferida... 
Mas agora... é exactamente com a concorrência. E explicar a familiares "olhem, pretendo deixar isto a 1oo% e dedicar-me a uma loja." (O objectivo não é deixar... é trabalhar a meio gás nos projectos que, quase nem existem).
Tenho uma semana para me preparar.
Mas queria muito ser aceite.


Mas agora a sério. O que é que se leva vestido?? 

18 comentários:

  1. Roupa da própria PRIMARK ficaria super bem. Um casual chique mostraria que sabes vender o produto melhor que ninguem :) acho eu.

    ResponderEliminar
  2. calças de ganga "decentes", camisa neutra, por exemplo branca! digo eu que nunca fui a uma entrevista :/

    ResponderEliminar
  3. Penso que para entrevistas se deve ir bem apresentavel. calças de tecido ou sarja, nada de calças de ganga ... com este tempo (ai em cima nao sei...) mas não é preciso casaco, até porque deve ser num centro comercial ... uma camisa ou camisola mais bonitinha que não seja uma do dia-a-dia ... uma bailarina ou um sapatinho/sandália bonita ... não é preciso demais que depois peca pelo exagero =)) acho que basta ir apresentável e mostrar a vontade de trabalhar ... (pelo menos aposto nisso!!!)

    Ainda tens tempo para te preparares =))

    ResponderEliminar
  4. Levas o teu maior sorriso e simpatia e com isso qualquer trapinho te assenta bem :)

    ResponderEliminar
  5. :) Não tenho absolutamente nada da primark @Pintas :) mas seria essa a minha opção.
    @ Sintonia, a maior dúvida está mesmo no calçado :/ levar saltos pode ser exagerado sim, talvez sandália (de santo), mas nada de compensados não? Também gosto dos Oxford . é num hotel a entrevista!
    @ kelle com sorte irás ver o sorriso mais vezes se tudo correr bem!!
    Ju@ calças de ganga acho que não, já nem uso tanto... eu é mais vestidos ou sarjas largas, bem assentes no rabo e largas nas pernas :)

    ResponderEliminar
  6. Já tens aqui algumas sugestões.
    Boa sorte!!!

    ResponderEliminar
  7. Eu já fui a uma entrevista da Primark e depois fui chamada para trabalhar lá. Só não fiquei porque o horário que eles tinham para mim não dava para uma pessoa que é estudante: eles queriam que fosse cinco dias por semana, fazer noites, e ao ter de acordar todos os dias às 6 da manhã para ir para a faculdade, não era possível.

    Mas uma coisa que eu sei quanto à roupa é que quem vai a uma entrevista para uma loja nem deve parecer que tem muito dinheiro nem deve parecer que não cuida da higiene pessoal. Portanto, vai limpa e cheirosa como todos os dias, mas não leves demasiada maquilhagem e leva uma roupa casual, como um top/t-shirt e calças de ganga, umas sandálias e pronto, estás impecável. Vai correr bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohs Joaninha, muito obrigada pela tua opinião!
      Pois, também acho que saltos monstro e pintura a mais não é o pretendido, mas neste caso o posto a que me candidatei foi de supervisora, se for como na Zara os critérios também são outros.
      Esse horário era difícil para estudante do teu curso. Era o meu horário (entrei no meu 2º ano para a zara nesse horário), mas faltava a algumas aulas e só estudava para as frequências.
      Txi, dentes limpinhos, depilação sempre feitinha, sorriso, cheirosa e leve! Como sempre pois claro! Muito obrigada, um beijinho

      Eliminar
  8. Oh, acho que depende da sandália em si ... na minha opinião, por exemplo há compensados que dão um bonito pé sem ser plataforma ... acho que desde que não seja plataforma, a imitar cortiças ou cordas, assim tipo deste género é bonito e um salto sempre faz a pessoa mais bonita e elegante.

    http://www.google.com/imgres?um=1&hl=en&sa=N&biw=1360&bih=611&tbm=isch&tbnid=p6AGKpaH8qLErM:&imgrefurl=http://www.sandaliasonline.net/fly-london/&docid=B-s04dNCtT1UdM&imgurl=http://www.sandaliasonline.net/wp-content/uploads/2011/07/fly-london.jpg&w=425&h=396&ei=l4r9T9bYN4ml0QWszNmhBw&zoom=1&iact=rc&sig=109949348814153680948&page=1&tbnh=129&tbnw=141&start=0&ndsp=21&ved=1t:429,r:10,s:0,i:107&tx=48&ty=21

    os oxford sao bonitos também, mas ai depende do conjunto que queres fazer para levar à entrevista.

    Não sei ... depende do que tiveres em casa para conjugares =))

    ResponderEliminar
  9. Umas calças mais sóbrias, de pano, salto baixo ou sabrina, uma blusa discreta. :)

    ResponderEliminar
  10. Quanto à roupa não faço ideia mas boa sorte :)

    ResponderEliminar
  11. Leva-te a ti e deve chegar...
    Já agora conta depois como foi, que estou curioso, mas guardo para depois :)

    ResponderEliminar
  12. Cara maria, adoro ver as meninas da zara (chefes de secção penso), vestem as roupas mais giras da estação ,as combinações mais improváveis!! ás vezes penso que não conseguia andar assim na rua. E eu arrisco meia volta!
    Pelo que para o trabalho na primark deverá ser qualquer coisa mais soft, calça branca fica sempre bem, com sabrininha ou sandália media/baixa, uma blusa gira, make up basica so cara lavada rimel e moreninha (difícil confesso, mas com um pózinho a coisa vai).

    Uma vez saquei um emprego na bershka assim, mas era muito nova e minha mãe não deixou ehehe!!

    Hoje gostava de ser essas meninas que andam pela zara a organizar a loja e todas giras. Mas sem grande experiência e só com conhecimento não devo conseguir grande coisa...

    Boa sorte!!

    ResponderEliminar
  13. Eu levaria uma roupa discreta, clássica que desse um ar muito competente e profissional. Calças pretas slim, uma camisa justa branca, sapatos de salto alto ou sandálias de salto. Tudo muito discreto, sem mistura de cores, sem exageros na maquilhagem, sem ar de pita que vai para a faculdade.. arrisca e depois conta como correu. Deixas-me curiosa:)

    Boa Sorte
    Um enorme beijinho

    ResponderEliminar
  14. Para mim parece que a oportunidade de lá trabalhar, me passou ao lado. Não recebi mais nenhuma notificação desde a inscrição :(
    Boa sorte para ti

    ResponderEliminar
  15. Para mim parece que a oportunidade de lá trabalhar, me passou ao lado. Não recebi mais nenhuma notificação desde a inscrição :(
    Boa sorte para ti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olás Rita! Calminha... ainda podem estar a mandar. existem entrevistas com semanas de espaçamento :) beijinho obrigado

      Eliminar
  16. Maria, que alguém lá em cima te ouça( seja o lá em cima no escritório dos RH ou ainda mais acima).

    beijinhos e obrigada

    ResponderEliminar

Diga, diga, sou toda "ouvidos" !

quem cá para...