18 de maio de 2012

serViço de Qualidade Social

Tenho que dar relevo aqui a uma pessoa. O FireHead
Pois bem, o Firehead é quase que o meu "jornal diário" de coisas que se passam na sociedade mundial e que "por norma", quase não aparecem na imprensa habitual (nem sei bem porquê).
Mesmo que tenhamos um fosso ideológico acerca da religião católica, por eu não acreditar em santos, palavra Bíblica, Jesus, etc...Leia-se não acreditar como "não percebo que suposta mudança trouxe para melhor e porque é que as pessoas não agem mais e rezam menos." Para mim "existiu", mas foi só um Homem com ideias. Tantos existiram. Tantos fizeram sacrifícios. Tantos foram assassinados, mas adiante.
Como tudo,  existe uma ponte chamada "Conhecimento", e ele ( o Fire) percebe disso, não é daqueles crentes com os olhos vendados e cenoura à frente. Não. Ele sabe o que diz e defende-se bem. E respeito as convicções dele por causa disso mesmo.
Exemplo disso é o vídeo FABULOSO, que publicou hoje. Ide ver aqui. Vale bem a pena.

Qualquer dia chego à banca dos jornais e em vez de pedir o Jornal i, peço o Firehead. E corro o risco de levar nas trombas. É assim, tenho dito.


3 comentários:

  1. Pareceu-me ser um blogue interessante (vou "dissecá-lo" melhor depois). Obrigada pela dica, Maria. :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ehhhh rapariga, não estava à espera disso! Com que então ajudaste-me a fazer publicidade ao blogue e, melhor, elogiaste-me! Pronto, fiquei corado e é agora que eu digo "afinal também não sou nada por aí além". :)

    Em relação à "catolicidade", cito o grande escritor G.K. Chesterton, convertido à Igreja Católica, que disse: tornar-se católico não significa que se deixe de pensar, mas que se aprende a pensar. Eu também já tive a minha fase de dúvidas, como muita gente, mas, tal como o filho pródigo, regressei à casa do Pai e certos vazios foram preenchidos. :)

    Uma vez mais, obrigado. És ouro. :)

    ResponderEliminar
  3. Concordo! É dos blogs que sigo diariamente e gosto de ler quase tudo.
    Bom post Maria :D

    ResponderEliminar

Diga, diga, sou toda "ouvidos" !

quem cá para...