25 de maio de 2012

...os Tugas são ricos.

"O jornal “As” divulgou um estudo que pretende identificar quais as selecções que vão gastar mais com a estadia para o Campeonato da Europa de 2012. Portugal surge em primeiro lugar com uma despesa diária de 33 mil euros. (...)O diário espanhol quis perceber quanto é que as várias selecções em competição vão gastar com o alojamento, e o resultado acabou por ser surpreendente se tivermos em consideração as constantes medidas de austeridade que têm vindo a ser aplicadas em Portugal.  Assim, a selecção nacional vai gastar cerca de 33 mil euros por dia e ocupa o primeiro lugar da tabela. Já a selecção espanhola vai ser a que menos vai gastar em hotéis, 4.700 por dia. "

Eu tirei a notícia daqui.

Depois ponho-me a pensar, estão convocados 23 jogadores.
Não sei por quantas pessoas é composta a "camenete carrera" deles mas vá, 40 pessoas, com treinador, massagistas, médicos e tal.
Em estadia e alimentação, estas 40 pessoas gastam: 825 euros cada um por dia?
E os nosso vizinhos espanhóis, com o campeonato sempre "upa-upa" só têm um gasto diário de  117,50€ por pessoa (imaginando-se que sejam mesmo 40 elementos).
Então e não chega para quem "só" vai dormir, treinar e alimentar-se de comida saudável?
É triste ver-se dinheiro gasto assim. Eu acho. Parece gozar com a cara das pessoas que não ganham num mês uma estadia de hotel para uma pessoa do pessoal da selecção. É sempre sabido que não vão ter tempo nenhum para noitadas, saídas, banhos de sol... o que é que justifica um custo diário destes?
Acho triste. Mesmo. Continuamos a parecer os snobes de sempre. 





7 comentários:

  1. Sinceramente !!!!
    Somos um País Rico!
    Tristeza
    Bjstos

    ResponderEliminar
  2. Até fiquei parva! Tenho os olhos esbugalhados com tantos números. Este mundo está perdido, só pode...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade! Também fiquei assim... Deviam ser um pouco mais conscientes não é...

      Eliminar
  3. Coisa de pobre.. ir ao estrangeiro gastar o que não se tem para os outros pensarem que somos um espectáculo... É sempre melhor parecer que ser... Pobre mentalidade!
    cumprimentos de coimbra :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhs! Gosto sempre de ter comentários por estas bandas, mas quando são de Coimbra sabe a casa :) beijinhos, bom fim-de-semana*

      Eliminar
  4. Eu sou português dos verdadeiros, amo Portugal e sou nacionalista, mas sinceramente estou fartinho de todo esse furor em torno da selecção nacional! Já enjoa! Então e as outras modalidades desportivas, não existem? O que é que Portugal já ganhou no futebol? Nada! Corno! E depois ainda temos que levar com toda a sobranceria dos jogadores e dirigentes, como se fôssemos os maiores... é sempre a mesma coisa antes das grandes competições! Já chega! Quero mais é que Portugal entre com o pé esquerdo no Europeu e que a Alemanha, a Holanda e a Dinamarca voltem a colocar Portugal no seu devido lugar.
    Quando é que é o campeonato da Europa de hóquei em patins, desporto no qual Portugal ainda é o melhor do mundo?

    ResponderEliminar

Diga, diga, sou toda "ouvidos" !

quem cá para...