14 de abril de 2012

as vocações

Quem, como eu, passa o tempo a projetar ao som da fox e do axn, sabe que existem paletes de séries relativas a médicos, enfermeiros, hospitais... Mas, acerca de arquitectura, ainda a modos que muito ténue, continua a ser o Ted do How i met your mother! E que é só a série que mais adoro...
Contudo, ainda hoje penso que merecia umas lambadas na cara quando não aproveitei a minha média tentar medicina, enfermagem, dentária, fisioterapia... sei lá. Apesar de não gostar, possivelmente adaptaria-me, possivelmente iria aprender a gostar. Pois toda a gente que entra num curso, mesmo que goste, passa por uma fase de :"o curso é isto afinal??!" E certamente que tinha o futuro mais garantido. Pergunto-me muitas vezes se ainda não ia a tempo. Mas o tempo já é difícil para me sustentar quanto mais para estudar.

8 comentários:

  1. porque não tentas daqui a uns anos?

    ResponderEliminar
  2. Acho que me arrependo sempre um bocadinho de não ter ido para veterinária.

    ResponderEliminar
  3. Neste momento o único curso com saída profissional garantida é medicina, todos os que enumeraste já têm esgotado o mercado de trabalho.
    área de saúde esquece, estão a fechar dezenas de centros de saúde, de hospitais e já nem sabem o que fazer aos profissionais dos sítios que encerraram, quanto mais admitirem novos.
    Está muito difícil.

    ResponderEliminar
  4. vamos sempre a tempo. e claro que ja investimos muito trabalho, muito dinheiro, mas se calhar teriamos outra sorte, outro modo de vida.

    ResponderEliminar
  5. Eu acredito ainda que podemos fazer o que realmente gostamos e como tal acho que deves escolher pelo coração e não pela razão! Adoro a série How i met your mother, é espectacular!

    Deixei lá no meu blog um selo para ti, como reconhecimento do quanto gosto de ler o teu blog!* Não ligues às regras:)*

    ResponderEliminar
  6. Passa lá quando quiseres:) estás à vontade:D*

    ResponderEliminar
  7. E isto hoje em dia está tão difícil. O que noto é que quem tem cursos universitários ainda se vê mais à rasca para arranjar trabalho na área, o que está a dar é a mão de obra barata. Mas acho que estudar o que realmente queres é importante nem que seja para um melhor conhecimento...

    ResponderEliminar
  8. Tenta uma aproximação diferente... especializa-te em algo com poucos profissionais. Arquitetos, há muitos. Mas com especialização em...kk coisa há poucos ;)
    Good luck

    ResponderEliminar

Diga, diga, sou toda "ouvidos" !

quem cá para...