16 de março de 2012

noviNha...

Aqui o Elementar já tem uma página no face faz uns tempos aqui, (visitai, visitai!).
Qual não é o meu espanto quando, uma das minhas novas seguidoras parece ter 8 anos, 10? Portanto, é uma menina. Mas quando fui ver as fotografias fiquei com um nó no estômago. A menina tem fotografias a levantar a t-shirt, a mostrar a perninha com short, vista "de cima" , boca bico de pato, etc.
Deu-me vontade de lhe mandar uma mensagem a dizer qualquer coisa como. "Cara x, se calhar é um bocadinho nova demais para ter esse tipo de fotografias no perfil super convidativas a pedófilos, violadores e raptores." Mas a página não permite enviar mensagens nem comentários, nem ver tudo, dos perfis pessoais. Mas fiquei a pensar naquilo e a pensar que existe tanta treta da "verificação de palavras" mas nisto, nisto, nada.

5 comentários:

  1. A culpa é dos pais que permitem tudo! Se querem deixar um filho de 8 ou 10 anos ter face (o que acho um tremendo disparate!) têm de estar atentos e verificarem tudo o que os filhos colocam na internet!

    ResponderEliminar
  2. Uma criança de 8 anos assim em exposição? Tens razão é um bocadinho creppy.
    Não sei o que passa pela cabeça de meninas tão pequenas...hummm:)

    ResponderEliminar
  3. eu já bloqueei dois seguidores lá do blogue com sites desse género...

    ResponderEliminar
  4. E o perfil será verdadeiro?... Se for é mesmo preocupante... (bem, se não for também é preocupante, claro, mas parece que o FB tem feito o seu trabalho e anda alerta para essas páginas/perfis e os seus administradores)

    ResponderEliminar

Diga, diga, sou toda "ouvidos" !

quem cá para...