26 de março de 2012

a Laranja Verde Rosa pergunta e a Maria...

E este é o 3º desafio de perguntas... Como já respondia aqui à AC (e fiz as minhas perguntas tolas!) e aqui à S*, vou só responder às questões colocadas pela Laranja Verde Rosa, cujo blog gosto muito. (As minhas raízes paternas são todas de Luanda e eu nunca, infelizmente, coloquei aí os pézinhos. Mas quero muito.) As minhas perguntas estão no post da AC.

Entonces aqui vão as minhas respostas:
Se pudesses escolher à vontade que profissão seguirias?
Gostava de trabalhar para a Walt Disney ou Pixar. Desenhar cenários, personagens, bonecos animados. (Sou arquitecta).
O génio da lamparina sai e pergunta-te por UM desejo. Qual escolhes?
Dinheiro. ...Não digam que não trás felicidade. Se não põe a felicidade ao colo põe pelo menos aos pés.
Vais para uma ilha deserta durante um mês: qual o objecto que levas contigo?
Um livro! ( epah mas tenho que levar o protector solar e óculos de sol!) Não tencionaria ficar a trabalhar "pró bronze" mas... 
E qual a pessoa que escolhes levar contigo?
O meu namorado.
Se fosses para um cargo político qual seria o ministério que escolhias?
Ministra das Obras Públicas.
E qual seria a primeira acção que tomavas?
Obrigava a que os prédios devolutos fossem obrigatoriamente vendidos à maior oferta em vez de serem deixados a apodrecer por causa de partilhas mal feitas em que ninguém quer ganhar um pouco mas sim tudo. Fazia com que as rendas fossem acertadas. Não tem jeito algum pessoas terem inquilinos a pagar 20 euros. Obrigava à manutenção visual do urbanismo. Nada pindérico, tudo dentro da linha do integrado na paisagem. Fazia com que fossem multadas as pessoas que deitam lixo para o chão. Induzia a que quem conseguisse tivesse a sua própria hortinha em casa. Apartir do momento em que a obra - estradas -  estivesse paga a nível de construção, acabavam as portagens. Os impostos que pagamos pagam bem as manutenções.    PROIBIA que fossem precisas resmas, RESMAS, de papel impresso para fazer um projectos. 3 a 4 exemplares só para Câmaras Municipais... quando podia ser apenas um e o resto informatizado. 
O que é que para ti um homem que esteja ao teu lado não pode ter/ser?
Não pode ser violento/agressivo. Nunca o permitiria, punha-o logo na alheta e se não fosse ia eu.
E qual é a característica, no sexo oposto, que dás mais valor?
Só uma é difícil! Dedicação.
Qual foi a maior decepção que tiveste com uma grande amiga?
Uma amiga minha casou-se há 2 anos. E é infeliz. Tive que começar a ponderar como lhe dizia as coisas...  Se estive uma noite com um rapaz. Se me deu na panca e fui para Ibiza. Se me inscrevi noutro curso. Planos de abrir negócios. De ir para Londres ou para Angola. De ir de férias. De ir passear, namorar. De falar que sou uma pessoa muito satisfeita sexualmente e amorosamente. Que não quero gastar dinheiro em carros e que prefiro viajar por aí. Que não tenho pressa em ter filhos. Que gosto de sair para beber um copo. Fiquei sentida com o ar de púdica que colocou. Não gostei. (E se ela soubesse a missa-à-metade). Mas não me arrependo de nada. Tenho a sensação "feliz" que se morresse hoje já teria valido muito, mas muito a pena. Mas sim, existem pessoas que preferem manter as aparências mas que no fundo gostariam de ter feito muitas loucuras.
Qual foi(foram) o(s) blog(s) que te fez(fizeram) ficar pela blogoesfera?
Já tive um outro blog que "assassinei" por ter ficado público. Das pessoas que de alguma forma retirei do falecido foram a R. e a Kelle. Não que me tenham dito "não vás, não vás", mas porque são da zona de Coimbra e, não sei porque, fazem parte da minha pequena Trindade e considero pessoas muito cultas e bem dispostas. Gosto :) baaaa, lamechas Maria.

7 comentários:

  1. Hehe, a minha resposta foi protector solar :))

    ResponderEliminar
  2. Tenho uma notícia fantástica para ti queria Maria :D Na pergunta 1, onde respondes que gostavas de trabalhar para a Disney, em Hammersmith (a 15 minutos de autocarro da minha casa) há cá a Disney.
    http://disneycareers.com/en/default/

    ResponderEliminar
  3. Olha, fiquei assim a modo coradita :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. aiii! No tintol logo pela manhã Kelle??... tss tss tss :)

      Eliminar
    2. É assim logo pela fresquinha um copinho de tinto a seguir à caneca de leite! Eheheh

      Eliminar
  4. Gostei tanto de ler. E esses planos para Angola? Avançam ou não?! ;)

    ResponderEliminar

Diga, diga, sou toda "ouvidos" !

quem cá para...