26 de março de 2012

FasHion Blogs de marca branca

Os blogues de moda de marca branca, (blogues cujas proprietárias não estão ligadas à moda, efectivamente)... para mim são só pessoas que:
(Não necessariamente todas as alíneas)

a) Estão à espera que as marcas lhe ofereçam algumas coisas desde que façam publicidade.
b) Estão à espera que sejam convidadas para eventos elitistas.
c) Acham que são giras e querem receber elogios. Upa Upa ao ego.
d) São efectivamente giras e querem todas as opções anteriores.
e) São pessoas que pensam que vão ensinar as outras pessoas a vestir-se.
f) São pessoas que na realidade não trabalham, ou trabalham em casa, pois ninguém trabalha no duro com aqueles saltos e com aqueles decotes.
g) São pessoas com uma epiderme a temperaturas acima da média pois parecem não ter frio.
i) São pessoas que possivelmente se levantam 2 horas mais cedo para uma sessão de pintura facial.
j) São pessoas que não trabalham em computadores tal é a quinquilharia pendurada nos pulsos.
k) São pessoas que não acham ridículo chapar o que vão vestir todos os dias.
l) São pessoas ou muito avantajadas de dinheiro, ou que compram muita imitação.
m) São pessoas que por norma só têm seguidores se fizerem Giveaways.
n) São pessoas que se forem assim vestidas (com aqueles saltos monstros horripilantes), para o liceu ou faculdade, devem ser as pirosas do sítio.
o) São pessoas que fora as giras, não têm noção que afinal não são assim tããão giras e que a parede do corredor e da wc não são o spot melhor para se tirarem fotografias.
p) Não têm noção que escrever só, SÓ acerca de moda é um cadinho oco e descontextualizado.
q) Não pensam que se o comum mortal vir ali chapado um modelito e 200 comentários a dizer "adoro e vou comprar", é meio caminho andado para não o comprar, pois vão parecer as irmãs do Colégio São Teotónio Mamede Infesta.
r) São pessoas que devem pensar ser as Gurus de alguma coisa e que lançam tendências.
s) São pessoas que devem ter uma mesada só para unhas de gel.
t) São pessoas que devem ter collants à prova de bala e não devem ter gatos.
u) Normalmente são todas doidas por sapatos, UUUUuuu orgasmical.


...estava quase a compor o alfabeto mas não me lembro de mais. (Estejam à vontade!) Não censuro, até gosto que existam para eu me ir rir um bocado, apenas acho meio aparvalhados. Gosto quando as minhas leitoras e os blogues que sigo, colocam as coisas que gostam, ou um modelo especial, ou desejos,  porque fazem-no esporadicamente e até dão dicas jeitosas. Inclusive quando dizem "Olhem, não comprem isto que não vale nada."
Os que vou cuscando são o Golden não sei quê e a Prima da ursa. Para me rir um pouco e não comento nada mesmo para não criar conflitos desnecessários, pois o pensamento é sempre "Oh my fucking God", o que é isto. Mais que estes dois e acho que cortava os pulsos. Sério. Eu que gosto tanto da Ursa. (Vide as minhas Bilf'as do lado direito). Juro. Lá está, não se pode agradar a gregos e troianos. 



13 comentários:

  1. eu conheço pelo menos uma que usa imensos saltos e tarecos pendurados só para as fotos e depois quando vai para a faculdade não usa metade do que tem nas fotos, logo tens ai mais um ponto:

    v) são pessoas com paciência suficiente para tirarem fotos com uma roupa e logo de seguida mudarem para outra, pois andar com saltos de 12cm no dia a dia não dá jeito:-) hehehehhe

    ResponderEliminar
  2. A prima da ursa é gira. Gosto dos modelitos que usa, mas nunca na put* da vida me equilibraria em cima daqueles saltos :|

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, também a acho gira. Mas os posts dela fazem-me lembrar os vídeos da Britney Spears. "Eu, e eu, e eu ...ah e eu aqui, e eu acolá". E não deixa de ser gira. Não acho muito normal a exposição de uma pessoa assim tão "Truflas". Já viram o que seria ela estar numa esplanada (eu de certeza que a ia reconhecer) e alguém mandar comentários menos próprios? Tipo um azeiteiro, "então febra, que roupa vais vestir amanhã?" ... é meio chocante. o que não falta por aí são Stalkers. beijinho dear***

      Eliminar
  3. Só tu para me fazeres rir xD

    ResponderEliminar
  4. Eu também acho ridiculo.. tal como tu, gosto de ver algumas peças que as pessoas vão comprando, ou algo que gostavam muito de ter, etc.. mas por vezes encontro blogs onde todos os post são sobre roupa e moda e aquilo que vestem no dia a dia --' e depois acham que lançam tendencias ou que andam bem vestidas só porque usam o que supostamente está na moda... não entendo mesmo.
    Ao contrário de ti, eu vou comentando de vez em quando, e acredita que elas não gostam mesmo nada quando o comentário é diferente de "Adoro, fica-te super bem!".. não aceitam opiniões diferentes..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Camila! Também já me aconteceu!Cheguei mesmo a dizer "ai acho muito foleiro" e "ninguém anda assim calçado na calçada..." e nunca aceitam... enfim ;)

      Eliminar
  5. E as poses para a foto??? Varia entre o "Mas que raio está ali no chão?" (há sempre fotos a olhar para o chão), passando pelo "oh p'ra mim a fazer de flamingo" ( a foto do pena levantada), acabando na pose com o sorriso forçado...ou isso ou paralisia facial!

    ResponderEliminar
  6. Ahahahah... o que que me ri com este post! Concordo plenamente... Obrigada Maria. Boa semana!

    ResponderEliminar
  7. Tão bom!!!!
    Não há mesmo pachorra, e depois fico com a sensação que só para mim é que há crise, e isso deixa-me frustada :(

    ResponderEliminar
  8. O que eu me ri com este teu post Hahahahahaha

    ResponderEliminar
  9. LOL eu tenho um blog de dicas de roupa para homem mas caguei me a rir com o que acabei de ler, estiveste muito bem =)

    agulhabairrista.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Eu própria tenho um blog que só se resume a moda e vou-te explicar o porquê. Primeiro porque é um assunto que me interessa bastante e é um hobbie, para relaxar das coisas da faculdade.
    Estás a generalizar de uma maneira absurda. Muitas fazem isto porque é algo que lhes dá gozo (como é o meu caso). Sim, também tiro fotografias a olhar para baixo,e então? Com certeza que também deves ter fotografias que se as pessoas as vissem, ficavam de boca aberta. Não, eu não tenciono ensinar as pessoas a vestir, mostro o que visto DIARIAMENTE, e se me sinto bem com a escolha feita nesse dia,publico no blog. Graças a Deus tenho umas amigas fantásticas que se oferecem para tirar fotografias e insistem comigo para continuar com o projecto. Já recebi comentários negativos via facebook e não é por isso que reago mal a eles, vejo-os simplesmente como criticas construtivas. Nem todas têm uma conta bancária recheada,como é o meu caso. Nem todas pensam que são gurus de moda. Por fim, nem todas são fúteis!
    Em suma, se dás tanta importância a este tipo de blogs, é porque no fundo o assunto te dá "comichão". Já não é a primeira vez que vejo um post deste género, o que torna as coisas ainda mais lamentáveis, é chamada pura inveja. É triste ver que em pleno século XXI, ainda há comentários deste género, cheios de preconceito e inveja. Sempre me ensinaram a não apontar o dedo porque, quando alguém aponta o dedo, é quem mais coisas tem para serem gozadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Janine. Como poderá ter lido, eu disse que nem todos aderem a todas a alíneas. E, não sei se leu o último, acredito que sim, escrevi lá que fico realmente à espera de algum que goste, que mo digam pois na realidade não gosto de nenhum em particular e também não anda "à caça" deles. Até porque fui ver o seu e não achei nada mau até. E felizmente até é uma rapariga bonita, mas não acredito que nunca tenha parado em algum blog e pensado "Que horror! Não existem espelhos em casa?". Os que refiro são blogs sem qualidade estética nenhuma. Mas nenhuma MESMO. Se reparar, enalteci o facto de ali os "homens" dos blogues, terem fotografias fantásticas, com ambiente, com estilo. Os que critico são as fotografias "ao frigorífico" ou chapadas nas paredes brancas dos corredores sem um único sorriso. Se tenho fotografias ridículas? Mais do que as que possa imaginar! Mas são minhas,privadas. Você não parece oca, até porque têm mais conteúdo do que unicamente fotografias do dia-a-dia. Se percebo de moda eu? O suficiente para ter trabalhado uns valentes anos em Zaras. Várias. E em vitrinismo e coordenação de empresa. Se tenho inveja? Nenhuma. Felizmente até tenho meio palmo de cara linda e inteligência. Os que me dão comichão são os ao estilo do Shame on You blogueira (vide ali ao lado na coluna das Bilf'as).
      São opiniões. Felizmente reage bem aos comentários, se calhar até aprendeu com eles. Mas muitas pessoas simplesmente retiram. Está no seu direito, eu também não aceito anónimos. São opções. Não tem que se sentir ofendida, até porque não vi no seu o que mais critico... as publicidades manhosas, as caras feias e a falta de um bocadinho de cultura. So...?

      Eliminar

Diga, diga, sou toda "ouvidos" !

quem cá para...