27 de março de 2012

constataÇões:

* Parece que uma amiga e colega minha, foi despedida.... porque não arrumou uma maquete devidamente bem. Parece que foi o motivo. Parece que ela estava até em estágio para a Ordem e que agora até tem medo daquilo que possa ser escrito para lá. E lá se foi a bolsa do IEFP. Sim, porque não era o patrono que pagava, era o estado.

* Faz uns tempos falei aqui que os arquitectos e engenheiros, estavam a receber 5 euros para a reavaliação dos imóveis. 5 euros minhas pessoas. Para ir avaliar as gaiolas das pessoas. 5 euros por cada uma. Afinal enganei-me. E como sou uma pessoa que assume os erros venho aqui esclarecer que afinal não são 5 euros certos. São entre 99 cêntimos (noventa e nove cêntimos), até 5 euros.

Vou ali "achibatar-me" e perguntar porque é que raio não me tornei cabeleireira nesta vida.  

14 comentários:

  1. Que coisa triste a desvalorização...sinto o mesmo...não sei porque raio tirei um curso!

    ResponderEliminar
  2. eu estou na duvida se entro na universidade para arquitectura ou para designe ;S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dear Aiko. Não quero aqui dizer que não entres para a faculdade. Faz bem, é uma experiência magnífica e confere saberes. A verdade é que o mercado está lotadíssimo de ambos mas os bons destacam-se. Escolhe o que achares melhor.. Infelizmente na minha faculdade, não existia a possibilidade de estudar à noite e trabalhar de dia pois eu certamente faria isso. É mais "certo". Mas se por exemplo escolheres arquitectura sempre podes fazer design depois. Existem disciplinas equivalentes. ou vice-versa. Atenta é sempre na investigação, treina, desenha, investe. Quem trabalha tem resultados.

      Eliminar
  3. Opá, tens de me dizer onde foste desencantar tanto sentido do humor! ADORO!
    Realmente aquelas coisas davam um bonito vaso de flores. Quando vieres pode ser que te ofereça um assim com umas florzinhas para te ajudar nas alergias ;D
    O tempo por aqui está óptimo! Sol e calor. Está mesmo fantástico! Só dá vontade de ir ali par ao parque, estender uma manta, deitar e apanhar sol.
    beijoca honey*

    ResponderEliminar
  4. Olha, eu desde que cheguei à conclusão que uma mulher a dias ganha mais que eu à hora, nunca mais fui a mesma! Uma licenciatura, um mestrado, um MBA e outro mestrado a caminho e uma mulher a dias ganha mais que eu... a revolta, minha cara, é a revolta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai Kelle, mulher...
      Eu quando passava a ferro no part-time/faculdade ganhava 5,5€ por hora... Quando servia casamentos ao sábado ganhava entre 100 a 150 euros.
      Agora a coisa nem ronda os 4 por hora e com trabalho a sério, de responsabilidade acrescida. Vou ali continuar a achibatar-me...

      Eliminar
  5. Essa cadeira deve ter sido bastante interessante ;)
    Pois, não estou a ver qual é o signo do humor mas tudo bem xD
    Mandas-te ir estudar mas tu...vai trabalhar em vez de andares pelo blog :p

    ResponderEliminar
  6. Eu quando soube disso até fiquei parva, andamos a estudar tanto tempo para isto...enfim!!

    ResponderEliminar
  7. traz um chicote também para mim. os advogados estão mais mal vistos que um pau de galinheiro ... se me entendes lol

    ResponderEliminar
  8. Hoje em dia um licenciado ganha menos que uma empregada a dias e ainda paga impostos...um enfermeiro ganha aproximadamente 7 euros à hora, e tem uma responsabilidade enorme, se se enganar..uma vida humana pode morrer. Esta é a realidade no nosso país, toda a gente está mal paga, e subaproveitada, para além de explorada e manipulada por patrões sem escrúpulos.

    ResponderEliminar
  9. Pois é parece que quem opta por uma profissão menos usual (tipo cabeleireira) só tem entraves e dificuldades.... Como eu te entendo, mas se fosse fácil não era para nós, certo? Se fosse fácil não sabia tão bem no final... :)
    Força :)

    ResponderEliminar
  10. Podes sempre recusar... :)
    Mais a sério, há que compreender que o Estado paga mal a toda a gente!

    ResponderEliminar

Diga, diga, sou toda "ouvidos" !

quem cá para...