27 de fevereiro de 2012

InveJaS ou amarGuRas?

Não sou uma pessoa de poupanças extremas, e talvez devesse começar a pensar nisso mais "a sério". A verdade é que prefiro não ter um carro último modelo, a estrear e a pagar uma mensalidade acima dos 300 euros e gastar o dinheiro a viajar, a jantar fora por vezes e a comprar alguns mimos, tendo assim um carrinho normal, já pago.
Prefiro não construir uma casa e comprar/alugar/readaptar uma já existente  poupando mil e quinhentos processos e burocracias. Um dia, se me apetecer, posso dar uso à minha arquitetura mas vai ser em algo especial. Como as mini casas habitacionais que por aí têm surgido ao invés dessas grandes mansões em amarelo leite-creme que parecem nascer como cogumelos.
A verdade é que fico "moída" quando uma amiga da faculdade, me escreve no chat "Então, este fim-de-semana vais continuar no passeio?", com um certo trave ao... amargo.
Sim, vou.
Acho que mereço. Acho que trabalho a semana toda para ao fim-de-semana namorar e passear. 
Essa amiga nunca colocou um pézinho num avião e não é por falta de dinheiro. É porque "não dá", ou ao "namorado não lhe apetece". No alto dos seus 29 anos não saiu cá do nosso Portugal tendo as possibilidades e a cultura para o fazer. Eu própria só andei de avião depois dos 25 pois nem sempre é uma viajem acessível, mas agora fica mais barato ir passar uma semana a Londres que 3 dias no Algarve...
Mas a questão é aquela "picadinha" do "então?"... Como se fossemos com o dinheiro pra cova  e não fosse muito melhor viver o que a vida tem para nos dar. Enfim.

6 comentários:

  1. Sem comentários para esses tais comentários!

    Gente pequena....

    Baci*querida

    ResponderEliminar
  2. A inveja é uma coisa tão feia e fica tão mal a tua colega... Eu também prefiro um carro já pago a andar a pagar um o resto da vida. E gosto muito de passear. E passeio e ninguém tem nada a ver com isso.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Pois é! Eu penso exactamente como tu! Não levo nada deste Mundo. Se conseguir viajar e enriquecer em termos culturais, é o que me interessa!
    A tua amiga, gostaria de ser como tu, simplesmente o namorado não a acompanha...pena depois existir a chamada "dor de cotovelo".

    ResponderEliminar
  4. Eu concordo contigo, prefiro não comprar roupas e sapatos, prefiro almoçar e jantar em casa todos os dias da semana para poder juntar dinheiro para viajar! Viajar é uma espécie de limpeza à alma e fico sempre ansiosa e feliz quando começo a planear uma viagem! Há pessoas que não medem o nível de comentários mesquinhos que fazem, ignora, ou então faz-lhe ver que viajar é alargar horizontes, conhecer outras realidades, pessoas e culturas e isso faz parte de ser-se uma pessoa culta! Quem nunca saiu de Portugal não tem noção do mundo que há lá fora!!

    ResponderEliminar
  5. São formas de vida e as pessoas olham de lado para aqueles que fogem à pratica de vida igual à delas...

    ResponderEliminar
  6. Sim, conheço pessoas assim. Mas tenho a certeza que essas pessoas dizem isso com inveja da vida que temos.

    O dinheiro não trás felicidade se tiver só fazer número.

    ResponderEliminar

Diga, diga, sou toda "ouvidos" !

quem cá para...