23 de fevereiro de 2012

homE sweet HoMe...


Ando aqui a magicar uma decoração para a cave de casa...

Finalmente vamos sair do apartamento em que estamos comummente a dividir com mais 4 pessoas e namoradas extra. A localização é óptima  e tudo e tudo mas... Toda a gente já deve ter passado pelas experiências de morar em comunidade com outras pessoas. Ele é os que as namoradas entram nas contas e outras não; ele é os que lavam a louça e os que deixam panelas 6 dias em cima do fogão fazendo colónias de bactérias. Os que acabam o rolo de papel higiénico e deixam lá aquela folhita solta que não serve nem para assoar o nariz, em vez de reporem o rolo. Os que usam a pasta de dentes uns dos outros. Os que não mimam o gato. Os que não tiram os cocós da caixa do gato nem lhe dão a papinha nem miminhos. E os que não limpam a sanita ficando aquilo tudo sarapintalgado. Pois. Exactamente. Assim sendo, tendo a possibilidade de ter uma casa "nossa" sem pagar rendas e com todos os confortos incluídos, é bem preferível. Está bem que é a 10km da cidade, mas isso são dez minutos de carro. E mesmo assim, gosto mesmo da aldeia. gosto mesmo. Da padaria a 100m, da loja sempre aberta. Do ginásio da freguesia, das esplanadas. Das caminhadas. Do jardim. Dos dois cães. 
Não, não vamos morar com os pais de ninguém. Basicamente quem usa a casa sou eu e o meu irmão com quem, felizmente nos damos bastante bem. E mesmo assim, se houvesse algum problema, que não há, a casa é de dois pisos distintos e habitáveis. O de baixo é que está sem grande decoração. O objectivo é poupar nos gastos, ter o nosso espaço e assim orientarmos a vidinha para ir para Londres mas tendo sempre a certeza deste cantinho.
Assim sendo vou estudar a decoração aqui do espaço! (O que está no 3D é o existente, já não é mau.)

4 comentários:

  1. Gosto muito das coisas a meu jeito, credo. Nos dois últimos anos de faculdade partilhei casa com a mana e duas colegas. Por acaso eram muito limpinhas e organizadas, mas preservo muito a minha intimidade, era incapaz de repetir.

    ResponderEliminar
  2. Avança, sem medo vais conseguir tornar o espaço que até é bastante grande, num cantinho acolhedor...mãos à obra!

    ResponderEliminar
  3. Forca querida!
    Eu não gosto nada de partilhar espaços...e sempre é uma maneira de economizar.

    Baci*

    ResponderEliminar
  4. e acho que vai ficar bem giro :)) ... é assim mesmo, avança ;)**

    ResponderEliminar

Diga, diga, sou toda "ouvidos" !

quem cá para...