16 de janeiro de 2012

InterNet da voDa

Comprei uma pen da vodafone cujo tarifário de internet é de 36 euros, a 7,2 de velocidade, tráfego ilimitado. Esta mesma, serve perfeitamente para mim e para o meu namorado. Estamos só com uns problemas técnicos. Pensava-se que com um cabo cross-over, tendo um portátil a pen o outro, ligado por cabo conseguiria ter internet também. Ainda não conseguimos configurar isto. Mas, também existe outra possibilidade: Comprar na vodafone o modem-pen. Coloca-se a pen no USB do modem e, por wireless, ele distribui à mesma velocidade para os portáteis, telemóvel e afins. Antes de passar para esta segunda hipótese, de 29 euros de custo, alguém me sabe dizer a versão "isto não falha", para ter internet para ambos?
Outra coisa (a realmente importante). Estou esperançada, com todas as minhas forças, que vá mesmo para Londres em modo definitivo, nem que seja a trabalhar com nanny, ou numa Zara ou semelhantes mas, este tarifário escolhido foi comprado faz um mês, ainda nem isso, e tem obrigatoriamente os dois anos de fidelidade. Então gostava de saber se posso usufruir desta pen e deste tarifário lá. Porque não convém pagar 36 euros cá e outro valor qualquer lá, e esta ficar sem uso. Se me poderem esclarecer agradecia. Obrigado.

7 comentários:

  1. Em princípio não poderás usar essa pen fora de Portugal, alias, poder podes mas terás de pagar roaming e não compensa de maneira nenhuma!
    Quanto a terem net os dois, a Vodafone tem uma opção que é o MiFi que é uma espécie de pen que tem wireless e aí podes partilhar a net!

    ResponderEliminar
  2. Não tenho a certeza, mas acho que se o levares para Inglaterra tens de pagar o roaming e não fica nada barato..

    kisses***

    ResponderEliminar
  3. sinceramente não sei, mas duvido que dê... a pen utilizará a mesma lógica que os cartões de telemóvel. e estando fora do país a rede é outra...
    Porque não questionas a Vodafone com essa dúvida. Pode ser que tenham até um plano próprio para esses casos... Visto que tu até pretendes ficar fiel à marca Vodafone, mesmo estando noutro país!

    ResponderEliminar
  4. Julgo que a Vodafone existe em toda a Europa, pelo que não deves ter problemas em usar essa pen em Londres. :)

    ResponderEliminar
  5. Não me lembro se era tão linear como isto "Para partilhar a net por cabo, vais às propriedades da placa 3G->Avançadas e activas a partilha de ligação à Internet para a placa ethernet. Ao ligares o outro PC por crossover ele vai automaticamente receber o IP, pois ao activares a partilha de ligação à Internet, ele põe automaticamente a placa a fazer DHCP Server."

    ResponderEliminar
  6. Eu uso o sharing doc, é o mesmo sistema e é bastante eficaz!!

    ResponderEliminar

Diga, diga, sou toda "ouvidos" !

quem cá para...