7 de dezembro de 2011

Perguntas tipo "Sábado"

Daniela quer ajudar os Jovens Universitários perante ataques da Sábado. Assim sendo, atentem espécimes frequentadores de universidades privadas e semelhantes:
Se alguém perguntar, amanhã, na fila no Continente ou à saída da Blanco: "Porque é que hoje, dia 8 de Dezembro, é feriado?" 
Coloquem o vosso ar mais "apreciadores de vinho do Porto e aditem: 

"A Igreja Católica Romana celebra a 8 de Dezembro o dia da Imaculada Conceição de Maria Santíssima. É uma festa que se situa no início do Ano litúrgico, no Tempo do Advento, iluminando o caminho da Igreja rumo ao Natal do Senhor. A solenidade di dia 8 de Dezembro tem como fundo o ícone bíblico da Anunciação, na qual ecoa a misteriosa saudação do Anjo."
Tentem também não parecer acólitos, não precisam de por a cara de menino que segura o tabuleiro das migalhas das hóstias. 

Se, mesmo assim, tiverem uma branca, não digam cenas do tipo: "Opah, não percebo nada de religião", ou pior, neste caso:"não sei nada de política". 
Digam em tom de pressa: "Desculpe menina estagiária, tenho que correr para a Fnac, acho que o livro de Saramago está a esgotar, não posso perder tempo."
É muito mais chique.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diga, diga, sou toda "ouvidos" !

quem cá para...