26 de dezembro de 2011

Foto-fRaseS

Tenho uma conhecida que não se cansa de postar no facebook as famosas "foto-frase" lamechas. Ao belo estilo de livro de auto-ajuda, mas em fotografia. 
Sendo, a maior parte delas, daqui , daqui, daqui e daqui... 
Ora pois bem. É uma rapariga inteligente, com estudos, com trabalho. Verdade seja dita não é a mulher mais bonita do mundo, nem lá perto, mas, estas postas de pescada expostas no mural dela, não abonam muito à festa. 
1º - Porque coloca mais que 3 todos os dias.
2º - Porque são frases de pessoas "muito à frentex" no seu estilo aventureiro. Coisa que ela não é. Para que é que coloca uma frase a dizer que tem força para mudar o mundo e, depois não tem forças para, por exemplo, procurar emprego noutra cidade já que não encontra cá?
3º - Porque a maioria das frases são extremamente feministas. O que, na maioria dos casos, é mais falta de peso e ressentimento de não se ter o homem que se quer, que propriamente elevação à condição de ser uma mulher apaixonada.  E é o caso, o rapaz não queria namorar. Queria dar umas cambalhotas apenas, mas sempre lho disse. E agora é o "mau da fita".
4º - Porque as personagens das fotografias são sempre bonitas (em sentido amplo...), reluzentes e, até com um simples trapo, são giras. Ao invés que ela, meia volta dá vontade de perguntar se não tem gilletes em casa para fazer o bigode. É só isso.
Assim sendo...


2 comentários:

  1. está muito na moda essas foto-frases no FB, grande parte das vezes não combina em nada com quem as posta..

    ResponderEliminar
  2. O que eu adoro esses espécimes que me entopem o FB e me fazem andar ali numa triagem desenfreada por algum conteúdo de interesse, a fazer scroll infinitamente...! -.-

    ResponderEliminar

Diga, diga, sou toda "ouvidos" !

quem cá para...