14 de dezembro de 2011

Da entRevista...

Uma bela m****.
Sinceramente.
Cada vez mais me convenço que os anúncios de emprego são, maioritariamente, falsos. É que só pode. Ainda mais os do centro de emprego. O meu homem foi lá hoje, à tal "entrevista". Primeiro teve que ver na internet o anúncio. Depois teve que ir pessoalmente ao centro de emprego, esperar 2 horas e darem-lhe a folha da proposta. Com essa folha tinha que se dirigir à empresa que faz a selecção (é que nem é a que necessitava de um funcionário), e assim foi. Hoje. Mais tempo à espera para ter de ouvir: "Esse anúncio já foi ocupado."
De ontem para hoje?
E não tiram o anúncio?
E não informam o centro de emprego que imprimiu e assinou aquilo?
E são necessárias duas selecções até ao cliente final?
Bolas.

Merda para isto. De que vale ter um mestrado, ser inteligente, comunicativo, giro, prestável, ter a carta, ser fluentíssimo em inglês, ser responsável, desportista, até saber pintar paredes e fazer criação de bonsais se, aqui, ninguém dá valor a isso?
... Raios.
(Sim, ele é mesmo assim, nisso saiu-me a sorte a grande.)
Alguém tem um emprego disponível? Também se aceita trabalho, de bom agrado.

7 comentários:

  1. infelizmente, ninguém se preocupa com o tempo que as pessoas perdem e o dinheiro que gastam.. Vais ver que em breve aparece algo mesmo à medida dele..

    ResponderEliminar
  2. Querida Maria, realmente hoje em dia,nem sei quais as qualidades que deve ter para se arranjar um emprego... está mesmo difícil!

    ResponderEliminar
  3. Pocas..realmente nao existe respeito nenhum...
    Nao desanimar sim....


    @Maria em relação a seguir o meu blogue, olha não sei como aquilo se faz..mas talvez tentando ir ao meu perfil através de um comentário meu de, não sei...
    Gosto do visual dinâmico, mas tb perdi todas as aplicacoes que tinha, nao sei se sera assim com todos.
    Baci*

    ResponderEliminar
  4. Se souberes de algum, pergunta sem tem lugar para dois :(

    ResponderEliminar
  5. Eu ando a seguir o blog da salto para a lua, a rapariga é fogo, tem uma personalidade muito forte, mas escreve muito bem e publica cenas sobre procura de emprego. Eu vou lá para ver as dicas dela e gosto.

    ResponderEliminar

Diga, diga, sou toda "ouvidos" !

quem cá para...