Ler o post da Joana Laranjinha,este, faz-me pensar que mais certamente emprestaria livros a algumas pessoas aqui da blogoesfera, que a muitos conhecidos meus. Tenho livros que param já nem sei em que cidades. E tenho pena, muita pena, pois estariam muito bem na minha estante. Ainda não os li todos, é o que dá ir a feiras de velharias e comprar preciosidades antigas que doem de ver a ser vendidas a 1€, 2€. Daí a minha estante ser um bocadinho a tender para o feia, mas pelo menos para mim, tem muito valor. Principalmente um dicionário de 1890 (se não estou em erro), e um caderninho de 1900 e poucos, riscado possivelmente por algum estudante e escrito de lado. Gosto muito. E sinto sempre a falta daqueles que estão ausentes da estante. Conseguem entender a sensação?
Entendo-te bem por isso a certa altura comecei a apontar num excel todos os livros que emprestava, a quem e em que data! Também tenho uma estante bem recheada, muitos deles ainda por ler e por isso me custa vê-los desaparecer por aí!
ResponderEliminarPois, errei mesmo em não ter feito isso. E o pior é que não me lembro sequer de alguns dos livros. Mas acho mau que as pessoas saibam que têm os livros em casa e não os devolvam. Alguns há anos e anos, do tempo da faculdade... Se fico com um que não seja meu (raro, muito raro), se não o entrego no prazo de um mês fico logo com um nervoso miudinho...
EliminarAdmito que me dói a alma em emprestar livros que gosto mesmo.
ResponderEliminarEu também sou assim... custa-me emprestar aqueles livros que gosto muito e que não quero que ninguém estrague.
ResponderEliminarSão os meus bebés xD
Às vezes as pessoas levam a mal quando torço o nariz para emprestar um livro, mas lá está... um livro para mim é muito pessoal (faço anotações, dobro cantos das passagens favoritas, etc) e sei que a probabilidade de o ver de volta é quase sempre baixa...
ResponderEliminarNão gosto de emprestar livros, quase nunca mos devolvem, ou devolvem com capas estragadas e folhas dobradas..adoro os meus livros, tenho muitos e todos em bom estado.
ResponderEliminar