Hoje fui abastecer o frigorífico "da casa nova".
E constato algumas coisas que me deprimem.
1º - Fui ao continente e gastei 55 euros não sei bem em quê.
2º- Eu que até gosto muito de cozinhar, não tenho grande variedade de cozinhados. Foi verificável pela minha lista (mental) de compras. Bifanas, carne picada, frango e bacalhau. O bacalhau foi um extra porque mesmo assim ainda perguntei à Srª porque é que havia tanto preço diferente de bacalhaus. Sem exagero algum que eram uns 10 preços para o crescido, o a vulso, o da Noruega e afins. E eu: Mas é todo ele bom de se comer? Ao que a Srª disse que sim, que basicamente só variava a espessura. Então trouxe do mais barato.
3º - Eu bem que procuro legumes fascinantes. Mas não encontro. Olho para as batatas e penso: "Hmmm... a minha avó dá-me." O mesmo para as cebolas, alfaces, tomates, ovos, queijo, azeite. Ou seja, primeiro: a minha avó é um anjo, segundo: não tenho nada disso em casa...
4º - Sou perspicaz ao ponto de comprar: cebola já picada, tomates já aos cubos. Não se esmifrem, é ao mesmo preço o kg (às vezes até sai mais barato), e não fica o cheiro a refugado nas mãos.
5º - Comprei um pacote de arroz cigala. (Está doida a mulher), mas só pelo facto de ter um concurso e tenho que enviar o código do pacote...
6º - Os Champos são todos caaaaaaros.
7º - Comprei Nestum mel. Saudades. Preciso de pequenos-almoços ainda mais reforçados.
8º - Não se percebem os preços dos têxteis de lar nestas superfícies comerciais... caros!
9º - Sou fanática por acessórios de cozinha.
E por último:
10º - Chego a casa com as bifanas e os saquinhos de congelação com o intuito de congelar duas a duas. "Ah e tal, começar a comer mais saudável, menos carne, mais verde, etc etc etc". E acabo por congelar quatro a quatro porque olho pró naco à minha frente e penso: "Vais ter fome Maria... come lá a alface mas faz um bife a mais sim?"
Tudo demasiado caro, e uma grande fatia do orçamento vai na alimentação...
ResponderEliminarYap, o meu Pantene custa mais de 4 aérios.
ResponderEliminar