Ontem, aqui a Maria foi comprar a sua Scooter. Já magicava este momento há alguns tempos face aos consumos de camelo no deserto da minha viatura de 4 rodas que me escoava à vontade, vontadinha, 250 euros mensais, mais coisa menos coisa.
Vais apanhar chuva Maria?
...Sim, às vezes vai ter que ser.
Vais rapar frio e não conseguir trazer compras no Mini Preço?
... Sim, vou.
Mas vou poupar em "compras", em gasolina e em tempo perdido. E já tenho o equipamento anti-chuva/frio.
Paciência, mordomias à parte.
Portanto, fui ontem levantar a dita maravilha ao stand.
Portanto, eu já não andava de scooter desde as subidas e descidas na Covilhã.
Fui à Quinta da Nora, andei pelo bairro Norton de Matos, e quando estava já a passar pelo Coimbra Shooping já me sentia a maior lá da freguesia, basicamente tinha sido feita em cima de uma moto.
Vou à Galp e:
- "Se faz favor, era para abastecer." (Estava doida)
- "São 8 euros se faz favor".
Loucura.
Arrisco tudo e vou passar a ponte Europa. Aí vai a Maria em cima da sua viatura de duas rodas em modo turístico profissional. Vai daí vou até à Quinta da Lágrimas, dou lá um giro e até ao Portugal dos Pequenitos. Vai daí sigo para o fórum, já que este vai e vai ser o percurso para o trabalho.
E é quando... na rotunda do viaduto, aquela onde passa a estrada por cima e tem a rotunda para o fórum, aqui a Je apanha areia lateral, trava com o da frente por engano e por parvoíce acelera e vuuuuuuuuuuuummmm. Vai Maria, vai moto, vai tudo espalhado pelo chão. Numa questão de segundos tinha dois ciclistas (giros, giros), à minha beira a perguntar se estava bem se era preciso uma ambulância. E eu : "Não , não! Ponham-me a mota no descanso por favor que está pesada..." (Pesada em cima da minha perna e pé.)
Moral da história Maria:
1º - Não te armes com pulgas que és pró na vida motard, porque ainda não és.
2º - A tua falta de agilidade permitiu que te espalhasses de mota mas, a tua falta de inteligência permitiu que "salvasses" a mota de não se raspar, (muito), raspando-se antes a tua perna e pé, que por acaso está inchado que nem uma meloa e com o qual andas (agora) de bota aberta.
3º - Não sei se tens noção Maria, mas a qualquer momento podias ser atropelada por um carro. Um um camião cisterna. Ou um amarelo dos Smtuc.
4º - Deveria ser uma das leis de Murphy que os babes bonitos, normalmente aparecem quando estamos com o cabelo todo desgraçado, com joelho esfolado e cheias de areia em cima estateladas no chão.
5º - Ponderei ainda não dizer ao mêhóme que aqui a babe se tinha espalhado duas horas depois de ter comprado a mota e de se sentir uma pró. Ponderei porque vai ter com o que gozar para o resto da vida. Mas, as dores que tinha e o subtil risco na lateral da dita não me iam permitir omitir a coisa.
6º - Espero não parecer uma atronhada amanhã na loja a trabalhar. Felizmente hoje estou de folga.
E foi isto. Tenho um pé do tamanho de uma meloa e uma moto linda que dói. (Mas o pé dói também)
xiiiii! que dores... boas viagens! a próxima será melhor**
ResponderEliminarSem, não tenho dúvidas que vais ser muito gozada durante os próximos anos. Acho até que vais querer tanto que isto seja um segredo que até podes ir para a casa dos ditos.
ResponderEliminarMas o importante é que o mal não foi maior, as dores acabam por passar e a experiência vais ganhando :)
Ai mulher! tu cuida-te!
ResponderEliminarAinda não és o Rossi de Coimbra, mas um dia lá chegas! Mas devagar, para começar, sim?!
Insuperável!!!
ResponderEliminarAs melhoras :)
Valha-me deus mulher tu vai com calma que ainda cais ao Mondego :)
ResponderEliminar